Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Projeto para implantação de esgoto tem mais uma etapa concluída

Quinta, 27 de abril de 2017

 

Mais uma etapa foi concluída para início das obras de implantação da rede coletora de esgoto de São Bento do Sul. A Gerência Regional da Caixa Econômica Federal, de Joinville, aprovou na quarta-feira (26), a 6ª medição do projeto executivo. Com isso, falta apenas a aprovação do orçamento final para que a licitação seja realizada e, consequentemente, a contratação da empresa que será responsável pelos trabalhos.

Com investimentos de R$ 12 milhões a fundo perdido, ou seja, sem necessidade de devolução, a obra compreende a implantação de redes coletoras e unidades de recalque de toda a área central do município, nas sub-bacias 1 e 2 do rio São Bento. “Estamos trabalhando no término do projeto executivo, que possui todos os detalhes da obra. O projeto básico foi concluído e aprovado pelo Ministério das Cidades”, conta o diretor presidente do Samae, Fridolino Van Den Boom.

A 6ª medição consistia na entrega de 1.130 ordens de serviço, as quais detalham ponto a ponto da obra. “Cada ordem de serviço se refere a um trecho da obra que, em média, tem entre 20 e 100 metros. Essas ordens devem detalhar a profundidade da rede, quantidade de escavação, tipo e diâmetro da tubulação e demais detalhes sobre cada trecho, prevendo tudo que será necessário para implantar a obra”, explica Fridolino.

Além da aprovação, o Samae comemora também a agilidade do resultado. “Os documentos foram entregues durante reunião com a equipe da Caixa na segunda-feira, dia 24, e três dias depois já temos esse resultado positivo”, conta o Analista de Saneamento do Samae, Marco Redlich, responsável pela entrega da documentação.

Agora, a próxima etapa será a conclusão do orçamento final, que é o detalhamento do quanto custará a obra. “Esperamos entregar toda essa documentação na semana que vem. Assim que a Caixa aprovar essa nova etapa será possível iniciar os trâmites para licitação e contratação da empresa que fará a obra. O objetivo é iniciar a obra no segundo semestre deste ano”, fala Marco.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA