Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Formação para profissionais da Educação

Diretores, coordenadores e especialistas da rede municipal de ensino estão reunidos dias 26 e 27 para curso de formação, promovido pela secretaria de Educação, em parceria Senac

Quarta, 26 de abril de 2017

 

 

Nesta quarta-feira (26), das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, ocorre o curso para os diretores e nesta quinta-feira (27), no mesmo horário e local, para os coordenadores e especialistas. Também na quinta-feira, das 18 às 20 horas, na EBM Presidente Castelo Branco, os profissionais voltam a se encontrar para o término da formação.

Antes da abertura do evento, alunos da EBM Adélia Lutz fizeram uma apresentação sobre contos infantis. “Queríamos muito fazer essa formação para vocês. Isso foi planejado desde o início do ano, quando realizamos a palestra de início do ano letivo”, disse a secretária de Educação, Rosemari Strack Cândido.

Para a secretária, o momento será importante pois o processo pedagógico precisa ser trabalhado com olhos abertos e, com a formação, os profissionais terão oportunidades para troca de experiências, criação de planos de ações. “Dentro disso tudo, do pedagógico e administrativo, vocês terão, ainda, a oportunidade para discutir o relacionamento interpessoal, pois cada unidade tem seus problemas e é uma oportunidade para que, juntos, possamos trabalhar para solucionar as dificuldades encotradas no dia a dia”, comentou.

Com o tema “Gestão democrática e empreendedora de instituições educacionais”, a doutora em educação, Nágila Hinckel palestrou aos diretores nesta quarta-feira (26). “Muitas situações são trabalhadas dentro da escola, mas são vocês, gestores, que precisam acompanhar, assumir o papel e ter a responsabilidade para lidar com essas situações. O mais importante é saberem para onde querem ir, pois vocês fazem parte de um sistema, onde se almeja a qualidade do processo educacional”, disse.

Além da parte teórica, os profissionais participaram de dinâmicas e troca de experiências.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA