Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sindicato dos Mecânicos protocola agravo no TJ/SC por pagamento das verbas trabalhistas de forma i

Terça, 28 de março de 2017

 

Sindicato dos Mecânicos protocola agravo no TJ/SC por pagamento das

verbas trabalhistas de forma igualitária para classes concursais e extra concursais

 

A diretoria do Sindicato dos Mecânicos de Joinville e Região decidiu não entrar com recurso contra a venda da massa falida da Busscar Ônibus realizada pela Justiça em sentença proferida na terça-feira, 21 de março. A decisão foi construída avaliando pareceres de economistas, especialistas em vendas de massas falidas, do Dieese, os cenários econômicos, e especialmente a possibilidade de futuros novos empregos segundo informam a sentença judicial e os novos compradores.

 

O Sindicato pretende iniciar tratativas com os compradores para conhecer os seus planos para uso do complexo fabril. Caso o compromisso de retomar produção e gerar empregos realmente seja verdadeiro, como explicita a sentença do juiz do caso, a entidade vai interceder em favor dos ex-trabalhadores da Busscar, e estabelecer uma relação transparente em defesa dos direitos trabalhistas.

 

O departamento jurídico da entidade já entrou com um agravo junto ao processo no Tribunal de Justiça de SC para que a Justiça utilize os recursos da venda de forma justa e determine o pagamento de forma igualitária a todos os trabalhadores, tanto os da classe concursal quanto os da extra concursal.

 

No final do ano passado a Justiça mandou pagar parte dos créditos trabalhistas apenas para quem estava na classe extra concursal, o que o Sindicato entende ser injusto, pois viola gravemente a maior parte dos trabalhadores que estão na classe concursal, ainda que a lei de falências determine esse procedimento.

 

“É injusto que apenas 1/3 dos credores recebam algum valor enquanto os demais fiquem sem receber nada. Vamos lutar para que todos recebam alguma parte do todo que se formará com os recursos da venda”, informa a advogada do Sindicato, Luiza de Bastiani.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA