Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Empresa de União da Vitória citada na Carne Fraca emite nota

Empresa do setor apícola cobra ação imediata do Ministério da Agricultura para evitar danos

Segunda, 27 de março de 2017

 

Clique para ampliar
Sede da Breyer/Divulgação
 

A Breyer e CIA Ltda, empresa do setor apícola de União da Vitória, foi citada na Operação Carne Fraca, que investiga adulteração de produtos alimentícios por parte de vários frigoríficos do País. A Breyer acabou entrando na lista de empresas suspeitas porque também é do ramo alimentício.

 

Em nota, o diretor da empresa, Daniel Henrique Breyer, explica que o o Ministério da Agricultura expôs claramente que não há irregularidades nos processos de qualidade na empresa e emitiu parecer favorável à liberação da suspensão.

 

Leia a nota na íntegra:

 

“A Breyer e Cia Ltda classificada legalmente como Entreposto de Mel e Cera de Abelhas, não é frigorífico e não trabalha com produtos cárneos. Após ter sua habilitação de exportação suspensa, recebeu a auditoria da força tarefa do Ministério da Agricultura que, no dia 22 de março em suas conclusões, expôs claramente que não há irregularidades nos processos de qualidade na empresa e emitiu parecer favorável à liberação da suspensão.

Até o presente momento o Ministério da Agricultura ainda não se manifestou oficialmente quanto à liberação desta suspensão. É urgente e necessário que o Ministério da Agricultura preste esclarecimentos ao mercado internacional de forma rápida e precisa, para que os danos ao setor apícola brasileiro não sejam irreversíveis, pois diante do equívoco praticado contra a Breyer, diversos clientes internacionais demonstraram preocupação e podem tomar medidas drásticas para impedir o consumo do mel brasileiro na Europa e demais países, conforme notícias recebidas pela empresa.

 

O Ministério da Agricultura está realizando os esclarecimentos relacionados ao setor da carne, mas ainda não desfez o equívoco relacionado ao setor do mel e dos produtos apícolas brasileiros. Quanto à investigação de corrupção, a empresa prestará todos os esclarecimentos necessários para elucidar este equívoco, considerando seu histórico de idoneidade em 38 anos de trabalho.”

 

FRICASA

Reportagem publicada pelo site UOL nesta quinta-feira, 23, mostra que Fricasa era uma das clientes do Frigorífico Peccin, de Curitiba. O JMais não conseguiu contato com os dirigentes do frigorífico canoinhense, mas em pesquisa na internet constatou que há outros frigoríficos que usam o nome Fricasa em Sumaré (SP) e Campinas (SP). A reportagem do UOL não especifica de que cidade é o frigorífico.

http://jmais.com.br/empresa-de-uniao-da-vitoria-citada-na-carne-fraca-emite-nota/



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA