Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

5º RCC: MATRÍCULA DOS NOVOS ALUNOS DO NPOR 2017

Segunda, 20 de fevereiro de 2017

O 5º Regimento de Carros de Combate – Regimento “Tenente Ary Rauen” – realizou uma Formatura Geral no dia 15 de fevereiro de 2017 para recepcionar os novos alunos matriculados no Curso de Cavalaria do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR). Presidiu o evento o Sr Tenente Coronel Jackson Rodrigues de Sousa Junior, Comandante do 5º RCC e Diretor de Ensino do NPOR. Estiveram presentes na solenidade o Ilmo Sr James Karson Valerio - vice-prefeito de Rio Negro, Sr Gari Vinicio Kiatkoski -representando a Câmara de Vereadores de Rio Negro, Sr Cirineu Correa Cardoso - representando a Câmara de Vereadores de Mafra, Sr Luiz Bernardo Mann - representando a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Mafra, Sr 2º Tenente Diego Moscoso Sanches - Comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Rio Negro, Sr 2º Tenente Maikon ÉderMontelievicz -Comandante do 2º Pelotão de Bombeiros de Mafra e o Sr 2º Tenente Leonardo Bedin - representando o Comando da Guarnição Especial de Polícia Militar de Mafra.

 

 

Na solenidade, o Comandante do Regimento, acompanhado do Aluno João Victor Unger Miguel, mais jovem no universo dos matriculados, e do Subtenente Cesar Augusto Romeiro, Monitor do NPOR, realizou a abertura do Portão das Armas do “Regimento Tenente Ary Rauen”, por onde os alunos ingressaram solenemente nas fileiras do Exército Brasileiro. Em seguida, foi realizada a entrega das insígnias pelos familiares dos alunos.

Após a solenidade, o Ten Cel Jackson ministrou a Aula Inaugural do NPOR 2017 para os novos alunos e familiares, com o objetivo de expor a finalidade do curso e as principais atividades que serão desenvolvidas no corrente ano.

O NPOR tem por finalidade a formação técnica/profissional dos jovens incorporados, que se encontram cursando nível superior, cultuando valores e desenvolvendo atitudes e características estritamente necessárias para a formação do oficial da Arma de Cavalaria.

Ao final do ano de instrução, os alunos serão declarados aspirantes-a-oficial do Exército Brasileiro, podendo ainda, de acordo com a classificação obtida no curso, serem convocados como oficiais combatentes temporários. 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA