Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Colégio Santos Anjos comemora 100 anos - Fundação aconteceu antes mesmo de Porto União ser municípi

Quarta, 15 de fevereiro de 2017

Porto União (SC) -A missão de “Educar para a Vida” nasceu junto com o Colégio Santos Anjos e o transformou em uma referência de ensino, de valorização e de formação de pessoas.

 

 
Antes mesmo de Porto União ser oficializado como município, o Colégio Santos Anjos foi fundado pelas Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, no dia 07 de abril de 1917. Uma semana depois, aconteceu a bênção do pequeno Colégio e, no dia seguinte, as aulas iniciaram. Em pouco tempo, o número de alunos aumentou consideravelmente e foi necessário aumentar também a sua estrutura física.

Irmã Arnalda, que veio de Ponta Grossa (PR), Irmã Viatriz e Irmã Ambrosiana, vindas de Belo Horizonte (MG), foram as primeiras e corajosas Irmãs a aqui chegar. Depois delas, muitas outras vieram. Todas trouxeram consigo o amor e o ardor missionário. O pequeno Colégio floresceu.

Em 1929, a criação do Curso Normal impactou diretamente a vida de toda a comunidade, pois o Colégio começou a formar professoras para se dedicarem ao difícil e nobre trabalho da educação.

Na década de 40, o Colégio abriu suas portas também aos meninos.
Depois de várias mudanças e ajustes em sua denominação, por conta de sua oferta educacional, foi em 1972 que ele passou a se chamar oficialmente Colégio Santos Anjos.

São 100 anos de história e de relacionamento positivo na vida de milhares de pessoas, tanto alunos como seus familiares. Hoje, do Alto da Glória, o Colégio avista de forma privilegiada toda a cidade. Seu prédio historicamente valoroso faz ecoar nos corredores e salas de aula, o riso, a música, a amizade, o aprendizado e a religiosidade de gerações inteiras que por aqui passaram.

E, por isso, estamos em comemoração. Queremos celebrar o Centenário da nossa Instituição de Ensino com muita alegria, amor e a mesma dedicação que elevou o Colégio Santos Anjos a ser referência em educação! Queremos continuar a ser instrumento de educação e de valorização do ser humano, dos valores cristãos e do servir!

Venha celebrar nossa história centenária! Você é nosso convidado especial!

Veja a programação completa do Centenário do Santos Anjos

2016

07 de outubro – Jantar no Recanto Ecológico Santos Anjos
O jantar abre as comemorações do Centenário e marca a inauguração do novo espaço de eventos do Colégio. O jantar iniciará às 19h e será por adesão. Os cartões serão vendidos antecipadamente na secretaria do Colégio.

22 de outubro – Quermesse dos alunos e ex-alunos do Santos Anjos
A partir das 13h30, o Colégio vai abrir suas portas para os ex-alunos relembrarem os momentos que viveram no Santos Anjos. Salas de aula, laboratórios, biblioteca e outros ambientes estarão abertos para visitação. Haverá barracas de comidas e bebidas e apresentações dos talentos de nosso Colégio!

22 de outubro – Festival Esportivo dos ex-alunos
Juntamente com a Quermesse, o Festival Esportivo pretende reunir atletas do passado para jogar em modalidades como basquete, vôlei e futsal. Haverá inscrições antecipadas na secretaria do Colégio. Será um reencontro de craques!

26 de novembro – Pedala Natal
Contagiar as ruas de Porto União e União da Vitória com o clima de Natal. Essa é a ideia de fazer uma pedalada/caminhada com motivos natalinos para anunciar o Natal Luz, que acontecerá em dezembro.  A saída do Pedala Natal será na Praça Hercílio Luz, às 10h.

06 de dezembro – Natal Luz
O Natal Luz é o maior e mais tradicional evento de Natal da região, onde os alunos do Colégio entoam canções natalinas nas janelas do Colégio. Uma apresentação emocionante que encanta pessoas de todas as idades. O Natal Luz inicia às 20h30.

2017

17 de fevereiro – Caminhada dos 100 anos do Santos Anjos
Nesse dia, será feita uma caminhada pelas principais ruas da cidade, transmitindo a paz e alegria que todos do Colégio irão viver durante o ano. Alunos, pais e comunidade são convidados. A saída será em frente ao Colégio, às 10h.

06 e 07 de abril – Espetáculo Cultural “Santos Anjos: 100 anos de História”
Um lindo espetáculo de dança e música onde será apresentada a história do Colégio de forma diferente e divertida. Nos dois dias, o espetáculo inicia às 19h30, no Cine Teatro Ópera.

08 de abril – Cápsula do Tempo
Com a proposta de guardar o que os atuais alunos e seus familiares desejam para os alunos do futuro, o monumento da Cápsula do Tempo será lacrado às 18h, no Colégio. É uma forma de reservar para o futuro o nosso presente! A Cápsula será aberta novamente apenas no aniversário de 150 anos do Santos Anjos.

08 de abril – Missa em comemoração ao Centenário do Santos Anjos e Jantar de Aniversário
Para agradecer todos as bênçãos que o Colégio recebeu durante seus 100 anos de história, será realizada, na Matriz de Porto União, às 19h, uma grande celebração. Todos são convidados a participar. Logo após a missa, um jantar especial será realizado no Clube Aliança para abrilhantar ainda mais esse dia. O jantar será por adesão e os cartões serão vendidos antecipadamente na secretaria do Colégio.

07 de setembro – Desfile Cívico
O Colégio irá participar do desfile, homenageando a Pátria e o Centenário de Porto União.

02 de outubro – Dia dos Santos Anjos da Guarda
O dia dedicado aos Santos Anjos marcará o encerramento das comemorações do Centenário do Colégio.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA