Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Julio Ronconi toma posse como presidente da Amunesc

Segunda, 16 de janeiro de 2017

 

A Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), realizou na manhã desta segunda-feira, dia 16, a solenidade de posse da nova diretoria da entidade. O prefeito de Rio Negrinho, Julio Ronconi, foi empossado presidente para a gestão 2017, tendo como 1º vice-presidente Rubens Blaszkowski, prefeito de Campo Alegre. Ademar Henrique Borges, prefeito de Balneário Barra do Sul e Rodrigo David, prefeito de Garuva, serão o 3º e 4º vice-presidente respectivamente.

Durante a solenidade, o prefeito de Itapoá Sérgio Ferreira de Aguiar deixou o cargo, e ressaltou a importância da associação para os municípios. “Foi gratificante estar à frente da Amunesc. Os municípios dependem muito da associação, e somente com a união muitas conquistas são possíveis”, frisou ele, que parabenizou Julio pela posse e por ter aceitado o desafio.

A presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi  Blind,igualmente ressaltou a importância da união dos municípios. “Os municípios passam por dificuldades e apenas unidos é que os prefeitos têm forças para serem ouvidos. Tomar frente de uma entidade como a Amunesc é um grande desafio, e como presidentes temos a missão de defender os direitos dos municípios”, ressaltou Sissi.

O presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, disse que fez questão de participar do ato. “Vemos o entusiasmo no brilho dos olhos do Julio, que aceitou estar à frente de Rio Negrinho e da Amunesc, e podem ter certeza que terão uma grande parceria com o Governo do Estado”, disse ele. Já Murilo Flores, secretário de Estado de Planejamento, igualmente citou a parceria do Governo do Estado. “E uma das nossas principais bandeiras com os municípios da Amunesc é a duplicação da BR 280. Isso precisa avançar. Temos ainda várias outras pautas para o desenvolvimento da região”, anunciou Murilo.

Presidente da Câmara de Vereadores de Rio Negrinho, Ronei Lovemberger ressaltou em seu pronunciamento a capacidade de Julio. “E com certeza fará um bom trabalho também frente à Amunesc”, sintetizou. Na mesma linha seguiu o secretário da ADR de Mafra Abel Schroeder e o deputado estadual Antonio Aguiar.

 

Representatividade

Para o novo presidente da Amunesc, a entidade tem grande importância para os municípios associados. “Temos um grande trabalho a ser feito em prol dos municípios. E a união é de fundamental importância, para que os projetos sejam feitos pensando na região, e não de forma individualizada”, observou Julio Ronconi. Conforme ele, com a entidade os municípios terão voz ativa junto aos governos Estadual e Federal. “É aqui nos municípios que resolvemos os problemas, e vamos fazer com que os municípios da Amunesc tenham vez e voz”, destacou. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA