Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Supermercados de SC firmam parceria para uso de energia solar


 

Clique para ampliar
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS
 A energia elétrica representa o segundo maior custo dos supermercados em Santa Catarina, atrás apenas da folha de pagamento. Além disso, é um setor que tem telhados de sobra. Contexto ideal, segundo a Associação Catarinense de Supermercados (Acats), para incentivar o uso da energia solar nas unidades associadas. Para isso, a entidade formalizou uma parceria com a empresa Engie Solar nesta quarta-feira. 

O diretor executivo da Acats, Antonio Carlos Poletini, explica que o próximo passo será montar um projeto piloto em algum supermercado de médio porte no Estado para mostrar a viabilidade. Outra medida será a realização de uma apresentação direcionada aos supermercadistas associados no início de 2017. Atualmente são 900 associados.

Segundo o diretor de Operações da Engie Solar, Rodrigo Kimura, um dos objetivos da parceria é a aquisição e instalação dos painéis de forma coletiva. 

— A compra em maior escala possibilita uma redução significativa no custo dos projetos, tornando a solução solar fotovoltaica bastante atrativa — explica. 

O diretor acrescenta que os sistemas de geração solar fotovoltaica têm vida útil superior a 25 anos e dependendo das condições locais de instalação, é possível chegar a uma redução de até 95% nas despesas com energia. 

Poletini cita que o projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética, criado em 2015 pela Acats. 

— Não existe nenhum outro setor que tenha tantos telhados disponíveis. Então a energia solar é uma das soluções. Hoje o gasto com energia elétrica chega a representar até 4% do custo total de um supermercado.   

A parceria também prevê a oferta de soluções de crédito aos supermercadistas que optarem pela implantação dos painéis fotovoltaicos.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/estilo-de-vida/noticia/2016/12/supermercados-de-sc-firmam-parceria-para-uso-de-energia-solar-8769877.html



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA