Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Após mais de 800 dias no mar, família Schurmann atraca em Itajaí no sábado

Evento aberto ao público recepciona os catarinenses na Marina Itajaí. Volta ao mundo da família durou 812 dias, com 50 mil km de navegação.



Família Schurmann a bordo do Veleiro Kat (Foto: Luciano Candisani/Divulgação)

 

Após 812 dias no mar, dando a volta ao mundo, a família Shurmann deve concluir a Expedição Oriente no sábado (10). O veleiro Kat é aguardado para atracar na Marina Itajaí, em Santa Catarina, onde será recebido com um evento aberto ao público às 15h.

Os Schurmann partiram de Santa Catarina em 21 de setembro de 2014 e desde então visitaram cerca de 50 lugares diferentes ao redor do mundo.

Neste sábado, a família vai fazer um pronunciamento ao chegar a Itajaí, em um palco montado na área externa da Marina em frente ao píer.

"Depois de mais de dois anos navegando, o retorno ao Brasil traz uma sensação maravilhosa por realizarmos mais um sonho", disse o casal Vilfredo e Heloisa Schurmann.

Entre os destaques da expedição está o fato de os Schurmann terem sido os primeiros brasileiros conseguirem autorização para atracar em Xangai, na China, o maior porto do mundo, por onde passam mais de 1 mil embarcações diariamente.

A família Shurmann deu a primeira volta ao mundo há mais de 30 anos. Com a Expedição Oriente, navegou por cerca de 30 mil milhas, o que corresponde a quase 50 mil quilômetros, passando por quatro oceanos.

Barco da expedição
O veleiro 'Kat' é composto por aço carbono e inoxidável. A estrtutura de 80 pés - 23,9 metros -, levou cinco anos para ser planejada, entre pesquisa e preparação do barco. A embarcação agrega alta tecnologia e tem soluções sustentáveis de reaproveitamento de resíduos e geração de energia.

A embarcação foi batizada 'Kat' em homenagem a filha de mesmo nome, adotada na Nova Zelândia pelo casal e que faleceu aos 13 anos em 2006, portadora do vírus HIV.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/12/apos-mais-de-800-dias-no-mar-familia-schurmann-atraca-em-itajai-no-sabado.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA