Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Homenagem pelo empenho no Ideb

Sexta, 09 de dezembro de 2016

 

Como forma de reconhecimento pelo empenho nos resultados obtidos no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o prefeito Fernando Tureck, acompanhado da secretária de Educação, Alcione Hinke, e da diretora de ensino, Daguema Joseane Glatz, entregou, na quinta-feira à tarde (8), uma placa para as EBMs Coronel Osny Vasconcellos e Baselisse Carvalho Ramos Virmond.

A EBM Coronel Osny Vasconcellos recebeu a homenagem pela conquista do 1º lugar nos anos finais da rede municipal e 1º lugar no município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2015. Já a EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, pelo 1º lugar no anos iniciais da rede municipal e 1º lugar no município. “Queremos com essa homenagem, agradecer aos professores e direção pelo comprometimento com seus alunos e, aos estudantes, parabenizar pelo empenho nos estudos”, disse Alcione.

O prefeito Fernando Tureck iniciou sua fala destacando o resultado apresentado em pesquisa divulgada pela revista Isto É, onde, no ranking das Melhores Cidades do Brasil, São Bento do Sul aparece no 21º lugar no país, na categoria Indicadores Sociais, e no conjunto das cidades de porte médio, São Bento ocupa a 9ª colocação. “A educação foi um dos indicadores sociais avaliados e, nesse quesito, São Bento do Sul ficou com a 7ª colocação entre todas as cidades de porte médio do país. Isso demonstra os esforços do município para uma educação de qualidade”, comentou, completando: “O resultado do Ideb vem para coroar esses esforços e gostaria de parabenizar os profissionais da Educação e aos alunos por esse resultado”.

As placas foram entregues aos diretores, professores e alunos das unidades, com cerimônia acompanhada pelos estudantes que fizeram as provas em 2015 e os que realizarão em 2017.

Ideb - O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 para medir a qualidade do aprendizado e estabelecer metas para a melhoria do ensino. O índice é calculado a partir da taxa de rendimento escolar (aprovação medida pelo Censo Escolar anual) e com médias de desempenho da Prova Brasil no nível municipal, sejam para escolas da própria rede municipal ou da rede estadual.

Das séries iniciais do ensino fundamental, a EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond teve nota 7,3, sendo 5,4 a meta projetada. A EBM Coronel Osny Vasconcellos conquistou a melhor nota entre os estabelecimentos nos anos finais do ensino fundamental: 6,4. A meta era de 5,2.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA