Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mafra recebe duas ambulâncias do Estado

Sexta, 09 de dezembro de 2016

 

 

O prefeito de Mafra, Wellington Bielecki, recebeu na última quarta-feira, dia 7, duas ambulâncias novas para o Município. Elas foram entregues pelo governador Raimundo Colombo, pelo vice Eduardo Pinho Moreira e pelo secretário de Estado de Saúde, João Paulo Kleinübing,  em solenidade  realizada em Florianópolis, quando foram contemplados  77 municípios  catarinenses.

 

Das ambulâncias recebidas por Bielecki,  uma trata-se de  UTI móvel, que atenderá Maternidade Dona Catarina Kuss no transporte de pacientes em estado grave  que necessitem de atendimento especializado em outras unidades de saúde.  A outra, com suporte básico será utilizada pela Secretaria Municipal de Saúde no transporte de pacientes estáveis do Pronto Atendimento ou do Hospital São Vicente de Paulo para outros municípios, em caso de necessidade de atendimento especializado.

 

A  ambulância que será utilizada pela Secretaria de Saúde foi cedida pelo estado, pelo Termo de Cessão de Uso nº 199/2016,  até a data de dezembro de 20121. O valor do veículo Renault /Master Euro é de R$ 137.800,00.  Para o Executivo Municipal as duas ambulâncias são mais uma conquista, com as quais os usuários do SUS terão mais agilidade nas remoções para os serviços especializados de saúde para cada tipo de patologia.

 

Os veículos foram adquiridos pelo Governo do Estado por meio do InvestSaúde, fundo criado pela Secretaria da Saúde e aprovado pela Assembléia Legislativa, para garantir investimentos na infraestrutura dos serviços de saúde pública das cidades catarinenses.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA