Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Temer rejeita crise e diz que reação a Imbassahy se deve á eleição na Câmara

Sexta, 09 de dezembro de 2016

 

Presidente afirma que não convidou deputado tucano para a Secretaria de Governo

 

BRASÍLIA — O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira, em entrevista a uma rádio de Pernambuco, que partidos da base aliada reagiram à possibilidade de o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy (BA), assumir a Secretaria de Governo devido à disputa para a presidência da Casa, e garantiu que não existe crise no governo.

Temer disse que Imbassahy é o nome mais adequado para o cargo e confirmou a pressão do centrão para que não sacramentasse a indicação.

- Imbassahy é um homem politicamente muito adequado, elegantíssimo no trato, e é exatamente o que eu preciso na Secretaria de Governo - afirmou.

Em seguida, o presidente confirmou as conversas com o PSDB, mas afirmou que não houve um convite formal ao tucano. Temer queria, antes, acertar com os demais aliados, caso dos deputados que integram o centrão e tinham interesse na pasta. O “centrão” tentou emplacar na Secretaria de Governo o ex-deputado Sandro Mabel, amigo de Temer, mas bem relacionado com este grupo da Câmara. Como a negociação não evoluiu, um grupo de parlamentares passou a trabalhar pela indicação do líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO).

 

— Houve uma certa reação não em relação ao nome do Imbassahy, que é um nome mais do que prezado por mim e pelos colegas do Parlamento, mas é que estamos em processo de eleições na Câmara Federal, e alguns partidos acharam que isso poderia favorecer um ou outro candidato. Nós temos uma base muito ampla, então eu não posso, especialmente tendo em vista o apoio extraordinário que o Congresso Nacional está dando a nossas medidas, não posso desagradar uma ponta da base.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/temer-rejeita-crise-diz-que-reacao-imbassahy-se-deve-eleicao-na-camara-20616947#ixzz4SMDD1f00 
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA