Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Santa Catarina se destaca no Prêmio Nacional de Empreendedorismo

Quinta, 08 de dezembro de 2016

 

Clique para ampliar
O superintendente da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates atribui o sucesso do Estado ao Ecossistema de Inovação formado e consolidado em Florianópolis pelas universidades, entidades de classe como Acate, Fiesc, Sebrae e a própria CERTI.
 

Hoje (08/12), as startups catarinenses Nanovetores, Exact Sales, Hórus, Resultados Digitais, Sensorweb, a incubadora CELTA e o MIDI Tecnológico foram premiados no Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores). De um total de seis categorias, Santa Catarina conquistou quatro, ficando em 1º lugar em melhor incubadora orientada para a geração e uso intenso de Tecnologias, melhor incubadora orientada para o desenvolvimento local e setorial, melhor empresa incubada e melhor graduada.

A melhor incubadora orientada para a geração e uso intenso de tecnologias foi o CELTA, da Fundação CERTI, que completou 30 anos de atuação em 2016 e já foi três vezes premiada em edições anteriores pela Anprotec. A melhor incubadora orientada para o desenvolvimento local e setorial foi o MIDI Tecnológico, sediada em Florianópolis.

No MIDI, está a startup Sensorweb, que ficou em 1º lugar na categoria melhor empresa incubada. Ela realiza monitoramento contínuo de temperaturas de materiais, como medicamentos. Santa Catarina conquistou todas as posições na categoria melhor empresa incubada. A Hórus Aeronaves, incubada no CELTA, da Fundação CERTI, ficou em 2º no ranking e a startup Exact Sales, também do CELTA, em 3º na premiação. “O reconhecimento do nosso trabalho, por meio da premiação, será um grande incentivo na busca por resultados ainda mais expressivos”, salienta o diretor executivo da Horus, Fabricio Hertz.

A melhor empresa graduada foi a Nanovetores, graduada do CELTA, que na edição de 2014 foi contemplada na categoria Melhor Incubada. A empresa multinacional desenvolve sistemas de nano e microencapsulação de ativos. Na segunda posição ficou a Cliever, da Tecnopuc, em Porto Alegre e na terceira posição ficou a graduada do CELTA, Resultados Digitais.

O superintendente da Fundação CERTI, José Eduardo Fiates atribui o sucesso do Estado na conjuntura nacional ao Ecossistema de Inovação formado e consolidado em Florianópolis pelas universidades, entidades de classe como Acate, Fiesc, Sebrae e a própria CERTI, tornando a capital um ambiente propício e estimulante para empreender.

Na categoria Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador, quem faturou foi a BioStartup Lab, de Belo Horizonte.

Conheça mais das empresas catarinenses vencedoras do 1º lugar nas seguintes categorias:

Melhor incubadora orientada para a geração e uso intenso de tecnologias: http://www.celta.org.br/index.php
Melhor incubadora orientada para o desenvolvimento local e setorial: http://www.miditecnologico.com.br/
Melhor Graduada: http://nanovetores.com.br/
Melhor Incubada: http://www.sensorweb.com.br/

Sobre a Fundação CERTI: A Fundação CERTI (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) é uma organização de pesquisa, desenvolvimento e serviços tecnológicos especializados, sediada em Florianópolis, Santa Catarina. Fundada em 1984, a instituição presta serviços e desenvolve soluções inovadoras para a iniciativa privada, governo e terceiro setor, aliando suas competências em áreas estruturadas por meio de Centros de Referência, que trabalham em sinergia e cooperação com entidades parceiras do país e do exterior. Atualmente, são oito centros de referência.

http://exame.abril.com.br/negocios/dino/santa-catarina-se-destaca-no-premio-nacional-de-empreendedorismo-shtml/



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA