Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho terá especialistas em gestão


 Clique para ampliar
prefeito eleito Julio Ronconi
  O município de Rio Negrinho (SC) integra um seleto grupo de apenas dez cidades catarinenses que contarão com quatro especialistas em gestão em seu quadro funcional. A ação faz parte de uma parceria já firmada pelo prefeito eleito Julio Ronconi (PSB), com a Fundação Escola de Governo (ENA), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag).

O Programa Residência em Gestão Municipal foi criado pelas instituições, e a iniciativa visa qualificar a administração pública municipal, alocando especialistas em gestão para auxiliar no planejamento e na execução de projetos estratégicos para os municípios. Em Rio Negrinho, conforme explica Julio, os especialistas serão alocados nas áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, e Desenvolvimento de Projetos – consideradas áreas estratégicas da Prefeitura rio-negrinhense.

Os técnicos que serão enviados a Rio Negrinho, serão selecionados através de uma chamada pública em todo o Brasil, feita pelas instituições parceiras. Os selecionados irão residir em Rio Negrinho pelo período de 15 meses, e participarão de um curso de aperfeiçoamento em Gestão Pública na Fundação ENA, recebendo mentoria de professores de Administração Pública da Udesc. “Será como um mestrado para estes especialistas, que já irão desenvolver seu trabalho de forma prática, auxiliando na elaboração de projetos e ações em prol do desenvolvimento da cidade”, assinala Julio.

 A iniciativa tem apoio da Associação dos Profissionais do Campo de Públicas (Pro Publica Brasil), da Federação Nacional dos Estudantes dos Cursos do Campo de Públicas (Feneap), da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP) e da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP).



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA