Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Pedro Alberto Skiba

paskibagmail.com;diretoriajornalevolucao.com.br

Pedro Alberto Skiba (Reticências)

Diretor do Jornal Evolução

Conselheiro da Ordem dos Jornalistas do Brasil

Patrono da Associação Catarinense de Colunistas Sociais (ACCS)

Membro da Academia de Letras do Vale do Iguaçu (Alvi)

Vice-presidente do Conselho Deliberativo  da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos)

Diretor de Comunicação da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet/SC)

Consul do Poetas del Mundo

Veja também Sociedade, clique aqui.


Veja mais colunas de Pedro Alberto Skiba

ZOOM SOCIAL - por Pedro Alberto Skiba - 04 de dezembro de 2016

Segunda, 05 de dezembro de 2016

 

Editorial

O  jogo do século
Arquiban
cadas lotadas. Torcedores emocionados quase que uma comoção coletiva. Hinos entoados. Flores e velas. Nenhum apito. Talvez o jogo com maior torcida de todos os tempos, em todos os gramados, nas casas em frente TV. A bola não rolou e no seu retiro deu lugar as lágrimas. Em Medellin e em Chapecó o branco da paz e o verde da esperança foram o destaque das cores. Pela primeira vez na história a camisa era a mesma. O placar eletrônico não mostrou números, mas mensagens, lembranças. A decisão já estava tomada: Chape campeã da Sul Americana. A imprensa também não emudeceu embora tenha perdido imagens e algumas vozes. Os substitutos estavam lá narrando com emoção as homenagens que foram prestadas. Aos familiares resta o consolo do carinho de milhões de pessoas em todo o mundo. Mesmo nas mais longínquas paragens os pensamentos foram tão fortes que puderam ser sentidos como num abraço. Somos cristãos e acreditamos que a morte por mais trágica que seja é o caminho para uma nova jornada. Que Deus receba a todos com glórias e aleluias. As saudades e memórias ficarão para sempre. Os que partiram serão sempre lembrados com carinho, gratidão e como heróis de uma conquista inédita. Conquistaram um título pós-morte e o corações de milhões de irmãos. Obrigado Atlético de Medellin pelo título e a todos os colombianos que agora sim, graças a uma tragédia imensurável podemos chamar de irmãos.Der todas as tragédias podemos tirar uma lição. Nesta descobrimos a Colômbia e a Colômbia descobriu o Brasil. Na despedida. através da chuva, Deus abençoou a todos e a natureza chorou. Vamos, Vamos Chape campeã Sul Americana. Vamos, vamos Atlético campeão do Mundo.

 

Clique para ampliar
 

Belas mães, lindos filhos
"Teus braços sempre se abrem quando preciso um abraço. Teu coração sabe compreender quando preciso uma amiga. Teus olhos sensíveis se endurecem quando preciso uma lição. Tua força e teu amor me dirigirem pela vida e me dão as asas que precisarei para voar".

 

Clique para ampliar
Adriana Schmiguel com Leonardo e Luiz Guilherme
 
 
Clique para ampliar
Ana Christina Schweitzer Albuquerque com Eduardo e Isabella

 

Clique para ampliar
 

 Imaculada Conceição
Imaculada Conceição é, segundo a dogma católico, a concepção da Virgem Maria sem mancha (em latim, macula) do pecado original. O dogma diz que, desde o primeiro instante de sua existência, a Virgem Maria foi preservada por Deus, da falta de graça santificante que aflige a humanidade, porque ela estava cheia de GRAÇA divina. Também viveu uma vida completamente livre do pecado. A festa da Imaculada Conceição, comemorada em 08 de dezembro, foi definiu Imaculada como uma festa universal em 28 de fevereiro de 1476 pelo Papa Sisto IV.

 

Clique para ampliar
Refúgio Monte Olimpo - Campo Alegre
 

Condecoração

Coronel PM Zelindro Ismael Farias, que já comando a PM em São Bento do Sul e atualmente está em Florianopolis foi condecorado com a medalha dos 90 anos de existência do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa catarina, em reconhecimento aos bons serviços prestados aos Bombeiros e a comunidade Catarinense.

 

Clique para ampliar
Secretário de Segurança Cesar Grubba e o homenageado Zelindro Ismael Farias
 

Jornalistas estrangeiros conhecem litoral catarinense

Sete jornalistas dos principais veículos de comunicação da América do Sul estiveram em Santa catarina, a convite do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, para o Press Trip  que integra o projeto Visite BC e Região. No roteiro, os jornalistas do La Voz (Argentina), Diário Clarin (Argentina), Revista Ladevi (Argentina), El País (Uuruguai), Revista GAO (Chile), Jornal El Comercio (Peru) e sitre Peru Inside, estiveram nos principais pontos turísticos de Balneário Camboriú, Blumenau e parque Beto Carrero World. Em Balneário Piçarras, a comitiva esteve exclusivamente na Trattoria e Pizzaria Cardazzo's, reconhecida internacionalmente pela excelente culinária italiana

 

Clique para ampliar
Os profissionais da imprensa Felipe Cuadra; Jorge Carpio, Andrés Reilly; Julia Candellero; Diana Pazos; Jorge Pajares Figueroa e Vivi Sciuto.
 

 

Clique para ampliar
 

Catarinense lança livro em evento na 
Cartier, em São Paulo

Na próxima quinta-feira (08), a catarinense Manu Berger recebe convidados de todo o Brasil para o Lançamento do seu primeiro livro em evento exclusivo na boutique Cartier do shopping Iguatemi São Paulo, na capital paulista. Na obra Entre taças de champagne e cálices de vinho, com 148 páginas, a empresária aborda o panorama histórico do luxo, dos primeiros tempos até a atualidade, com enfoque no mercado de alto padrão da Itália e da França. O prefácio do livro é assinado pela jornalista Patricia Carta, Publisher da revista Harper's Bazaar Brasil; Todas as fotos publicadas são da autoria da própria Manu. "O livro tem a proposta de fomentar o debate sobre o setor de alto padrão e servir como referência para entender ainda mais um segmento que apresenta sinais de crescimento mesmo em tempos de crise", explica a autora.
Manu Berger é especialista em mercado de luxo, com cursos realizados em São Paulo, Paris, Milão, Londres e Nova York, e é diretora da plataforma Terapia do Luxo, que além de portal de conteúdo promove ações de relacionamento para marcas premium. (foto Renato Paraschin)

 

Clique para ampliar
Manu Berger, autora do Entre taças de champagne e cálices de vinho
 

 

Clique para ampliar
 


É CAMPEÃO...

 

Clique para ampliar
Ele conhece e entende do ramo. Já foi campeão Brasileiro da Stock Car Light. Abandonou as pistas e voltou para conquistar o título de Campeão Brasileiro/Velocidade na terra/Categoria Marcas. Mateus Greippel e a fã número 1 - Suyane Araújo. Mateus tem como principal patrocinador a Interbrasil.
 

Gente que é notícia
  
Clique para ampliar
Uma bela família: Luiz Engenio Duvoisin e Alice e os filhos, noras e netos. É só alegria.
 

  

Clique para ampliar
Empresária Nídia Zchoerpper no mais alto astral com Eduardo Simas
 

  

Clique para ampliar
Rodrigo Nassif Ribas com a filha Julia, ao balanço das horas, vendo o tempo passar
 

  

Clique para ampliar
 

Bazar do Bem
Ana Christina Schweitzer de Albuquerque e Soraya de Oliveira, envolvidas pelo espírito natalino, preparam com muito carinho Bazar Beneficente que acontecerá dia 10, das 08:00 da manhã até durar o estoque, na rua Manoel Tavares, 158, ao lado da farmácia Ciência e Vida. Roupas e brinquedos pro preços bastante acessíveis. A renda será toda revertida para crianças de nossa cidade portadoras de câncer. Você também pode ajudar fazendo sua doação desde que os objetos estejam em boas condições.

1 século
No próximo dia 08, quinta-feira, o sino da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria estará completando um século em que suas badaladas sempre anunciam a presença de Cristo. Foram 42 anos na antiga Igreja e há 58 na Matriz. Nossos aplausos.

 

Clique para ampliar
 

ABERTURA DE PARQUES NATURAIS

  
O presidente do Instituto Brasileiro de Turismo, Vinicius Lummertz, voltou a defender a abertura de um maior número de parques naturais à visitação pública no Brasil como forma de movimentar de forma acelerada a cadeia do turismo. O presidente participou nesta última quarta-feira (30) da audiência pública sobre o assunto na Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e destacou que o modelo de concessões é o mais adequado à realidade brasileira. Durante o debate na Câmara, o diretor de Criação de Manejo das Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes (ICMbio), Paulo Henrique Carneiro, anunciou que em janeiro serão abertas licitações para a concessão de três parques: o de Brasília, o da Chapada dos Veadeiros e o Pau Brasil, na Bahia. O presidente Lummertz apoiou a decisão do ICMbio, ligado ao ministério do Meio Ambiente.

 

Clique para ampliar
 

Confraternização


No dia 29/11 na Sociedade Ginástica foi encerrado  o ano Soroptimista com uma Festiva de Natal e revelação da Soroptimista Destaque 2016.  Foram momentos de grande alegria, brinde, conversas harmoniosas e muito carinho entre as associadas.A Soroptimista Destaque 2016 é a associada Luciana Habowsky que realizou um belo trabalho como coordenadora no Projeto Magia das Bonecas e também participou ativamente em outras ações do clube.

 

Clique para ampliar
Luciana a Destaque
 

 

Clique para ampliar
O brinde com muitos motivos para comemorar
                             

Advento de Natal

Como já é tradição a família Zipperer, proprietária do Hotel Stelter, prepara com muito carinho a noite do Advento de Natal; Precedida por uma procissão com lanternas, o pátio do Hotel recebe com muita magia e encantamento, música e cânticos.

 

Clique para ampliar
Carlão, um exemplo e superação
    

 

Clique para ampliar
Coral da Escola de Música Donaldo Ritzmann que abrilhantou a noite
    

 

Clique para ampliar
    

 

Clique para ampliar
Papai Noel saudou a todos da janela do Hotel
    

Carol Castro escolhe lingerie 2Rios para 


passar o Réveillon

Uma das maiores superstições do final de ano é com a cor da lingerie, a atriz Carol Castro já escolheu o conjunto amarelo da 2Rios para trazer abundância em 2017.Se você também é do time de mulheres que acredita em simpatias ou gosta por achar divertido, escolha o sentimento que você mais deseja para 2017 e descubra qual a cor da lingerie que precisa.Lembrando que o branco traz paz, o rosa amor, vermelho paixão e amarelo riqueza.Agora ficou fácil decidir.

 
 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA