Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Embratur investe R$ 10 milhões para atrair turistas para a temporada de verão no Brasil

Santa Catarina é o Estado que mais se beneficia com os estrangeiros, mas precisa melhorar seus atrativos, afirma o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz


Às vésperas do começo de mais uma temporada de verão, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem investido para trazer os turistas para o país e ampliar o peso do turismo na balança comercial do país. Nesta temporada, o instituto está investindo R$ 10 milhões em campanhas publicitárias em mídias de todo o mundo, mas principalmente da América Latina.

  

Clique para ampliar
Vinicius Lummertz acredita que é necessário investir na vida de turistas da América Latina- Flávio Tin/ND
 

De acordo com o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, com o câmbio favorável e a chegada dos argentinos ao litoral brasileiro, esse é o momento de atrair ainda mais os turistas. Somente os 2,2 milhões de argentinos que vêm ao Brasil todos os anos costumam gastar U$ 1,3 bilhão aqui, sendo a maior parte no verão e em Santa Catarina. “De 2003 pra cá, houve um crescimento de mais de 500% de visitantes da América Latina no Brasil e Santa Catarina é sempre o que Estado que mais se beneficia”, afirma Lummertz.

Mas, de acordo com Lummertz, é preciso aumentar o potencial turístico de Santa Catarina. “Temos elementos limitantes em Santa Catarina. Enquanto que os argentinos gastam aqui U$ 55 por dia, nós gastamos lá U$ 160 por dia. Nosso produto é muito sol e mar. Nos falta uma elevação de patamar, poderíamos estar faturando três vezes mais”, analisa. De acordo com o presidente da Embratur, é possível ter o mesmo número de turistas todos os anos, mas com um gasto maior por pessoa. Para isso, é preciso investir em atrações, como marinas, casas de shows, parques, trilhas e atrações culturais. “Nosso produto precisa melhorar o padrão. Isso é o que os países fazem para aumentar o rendimento do turismo não só no verão, mas o ano inteiro. O turismo poderá fazer a base futura da economia de Santa Catarina funcionar porque fomenta os demais setores. Mas contra o turismo ainda existe muito preconceito, ideologia e falta de diálogo”, afirma.

http://ndonline.com.br/florianopolis/noticias/embratur-investe-r-10-milhoes-para-atrair-turistas-para-a-temporada-de-verao-no-brasil



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA