Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Polícia Civil formará 356 delegados e agentes dia 17 de novembro em SC


 

Clique para ampliar
Governador palestrou para os novos policiais civis, militares e servidores do IGP em setembro deste ano Foto: James Tavares / Secom / Secom
 

Com o foco na falta de efetivo nas delegacias de Santa Catarina, a Polícia Civil do Estado formará no dia 17 de novembro 356 delegados e agentes. O grupo iniciou a formação em 1º de julho, depois de quatro adiamentos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e por quatro meses passou por treinamentos teóricos e práticos na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Canasvieiras, no norte da Ilha, em Florianópolis. O evento de formatura será no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, também no mesmo bairro.

Do efetivo, são 58 delegados e 298 agentes. Ainda faltam serem formados 130 servidores, que começaram a formação depois de julho. Isso ocorreu pois parte dos nomeados na primeira lista não se apresentou, abrindo vaga para os suplentes. A previsão é que as turmas sejam concluídas no começo de fevereiro de 2017.

Segundo o delegado Vitor Bianco Junior, coordenador da Acadepol, depois de formados os policiais ainda terão um tempo de trânsito para se apresentarem aos postos de trabalho.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que ainda não há definição sobre a divisão do novo efetivo por região. Os critérios, segundo Bianco Junior, serão técnicos, com a avaliação de números de boletins de ocorrência e números das cidades.

Com o número definido, os delegados e agentes vão escolher o posto de trabalho conforme sua classificação no processo seletivo. O primeiro colocado, por exemplo, será também o primeiro a apontar onde quer exercer sua função.

Curso da PM será concluído em dezembro

Tradicionalmente previsto para ser concluído em nove meses, o atual curso de formação de soldados da Polícia Militar de Santa Catarina foi reduzido em 60 dias. Os 711 homens e mulheres que participam do treinamento iniciado em 1º de junho estavam programados para começar a atuar profissionalmente somente em março de 2017, mas as formaturas estão previstas para 20 de dezembro deste ano, com pouco menos de sete meses de duração das atividades.

Já a formação de 148 profissionais do Instituto Geral de Perícias (IGP) foi parcialmente concluída em setembro, quando os servidores passaram a atuar definitivamente em suas regiões de origem. Os alunos ainda participaram até outubro de cursos de complementação online.

 

 

 

Escolhido em votação pelos catarinenses, o tema segurança será prioritário em 2016. Durante todo o ano, acompanharemos indicadores criados junto com especialistas na campanha Segurança SC - Essa Causa é Nossa. Você também pode participar desse movimento! Clique na imagem abaixo, acesse o site da campanha e saiba como. Em redes sociais, utilize a hashtag #SegurancaSC e compartilhe sua história sobre o tema.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/11/policia-civil-formara-356-delegados-e-agentes-dia-17-de-novembro-em-sc-8111999.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA