Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

MULHER....MULHER... - Eliane Anete Hübl


Clique para ampliar

 

Eliane Anete Hübl, 49 anos, natural de São Bento do Sul/SC, Divorciada. Cabelos Loiros (Juro! Sou legalmente loira).

  

Clique para ampliar
 

O que não pode faltar em sua bolsa?

Fio dental e protetor solar. 

O que falta em sua cidade?  

Considerando que os indivíduos vivem mais, com mais qualidade de vida, mas também lembrando que os idosos precisam de atenção, cuidados e carinho e que hoje a grande maioria das pessoas trabalha fora, vejo a necessidade da criação de um  Centro de convivência de idosos.

Um espaço com atendimento multiprofissional onde o cidadão poderia deixar seus pais idosos no início do dia, encaminhar-se para a sua rotina de trabalho e ao final do dia o idoso voltaria para sua casa, para o convívio dos familiares.

Estamos falando de pessoas idosas que não se encontram acamadas ou debilitadas a ponto de não estarem em condições de passar o dia fora de casa.

Oportunizar  a continuidade da vida  em sociedade na velhice, estariam convivendo com amigos da infância e juventude, participando de rotinas de atividades diversificadas, vivendo, convivendo  e principalmente  resgatando sua  cidadania.   

Balança é motivo de preocupação?

Apenas o necessário para manter a saúde e um mínimo de autoestima. 

Uma saudade?

Da ingenuidade da juventude e de pessoas que já não estão mais conosco. 

Infância?

Feliz, com muitas cicatrizes nos joelhos!

Santo de devoção?

Especial devoção pela Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Desatadora dos Nós. 

Filme:

Tenho um gosto bem diversificado, e tenho vários que gosto de lembrar, de diferentes teores, mas o filme brasileiro “O Alto da Compadecida” sempre me diverte e “Uma linda Mulher” mexeu com o coração das mulheres de uma geração inteira!  

Livro:

A Arte da Guerra.  

Música:

Gosto demais de dançar, música, nacional, internacional, depende do local e do momento. A música sempre embala nossas vidas, parece que sempre tem uma música que foi feita pra nós, para aquele momento da nossa vida. Tenho um carinho especial pelas músicas do final da década de setenta e oitenta, sempre estão na memória. Acho que foi uma época de muita criatividade musical, não somente no Brasil mas no mundo.   

Cantor(a):

São tantos! Gosto dos talentosos.

Hobby:

Pouco tempo pra hobby, mas gosto de assistir séries policiais e jogar conversa fora. 

Objeto de desejo:

Tenho tudo que preciso. Saúde, família, emprego, mas sempre tive o desejo ou a curiosidade de passar uns tempos no nordeste.

Um ídolo?

Michael Jackson, era um gênio criativo. 

O que riscou do mapa?

Fazer qualquer coisa somente para agradar. 

O que tem aos montes no guarda-roupa?

A quantidade de lenços é exagerada, todos os tamanhos, cores e texturas possíveis. 

Perfume?

Gosto de fortes para o inverno e suaves para o verão.

Os que não podem faltar: Mademoiselle, Byzance, Paloma Picasso, Laguna... 

Movimento separatista “0 Sul é meu Brasil”. Opine:

Não me sinto competente para discorrer sobre um assunto que apesar de estar provocando os mais diversos entendimentos e opiniões precisa ser estudado e  discutidas as bases legais, filosóficas e funcionais.

O que sei é o que a imprensa em suas mais variadas formas divulga. Sei que as ideias do movimento estão sendo defendidas  oficialmente por vereadores de alguns municípios sulistas, apesar de poucos políticos reconhecerem que são favoráveis aos movimentos, a sua sede nacional situa-se na cidade de Curitiba (PR) e existem comissões em diversos municípios da Região Sul. Segundo as lideranças, somam-se mais de 30 mil filiados e cerca de 300 mil simpatizantes.

Apesar do foco dos estudos realizados pelo movimento ser a emancipação dos três estados mais meridionais do Brasil, a suposta independência da região Sul seria apenas uma conseqüência da emancipação política e econômica de todos os estados brasileiros através da adoção de um regime confederado. Desta forma, o movimento estipula que seria criada "uma unidade nacional calcada no respeito às diferenças regionais". Os seus defensores alegam que os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná possuiriam características próprias e distintas do restante do país, e destarte reclamam o direito à autodeterminação.

Finalizando, penso que neste momento temos questões mais urgentes para serem discutidas e tomadas de decisão imediatas para que o Brasil volte a ser um país de oportunidades. É preciso gerar empregos e antes disto mudar a política assistencialista que nada mais é do que a escravização de um povo á uma condição de dependência do governo e inclusive de um regime político-partidário.

É a educação que liberta e que traz independência ao indivíduo, é através da educação que criamos indivíduos partícipes da sociedade enquanto colaboradores e não somente dependentes.

O socialismos exarcebado nada mais é do que dividir o salário de quem trabalha com aqueles que não trabalham, excetuando-se crianças, idosos e pessoas doentes obviamente.

Casamento entre pessoas do mesmo sexo? Opine:

A sexualidade faz parte da intimidade das pessoas, portanto, pertence unicamente a elas. O casamento é uma forma de selar o amor e o compromisso entre duas pessoas que desejam partilhar a vida. Até aí nada me desconforta.

Ainda estou amadurecendo a questão de filhos envolvidos nessas relações.

 Fui criada por um pai, uma mãe, havia papéis definidos nessa  relação familiar, mas é preciso aceitar que a sociedade mudou, o mundo mudou, os conceitos familiares também evoluíram, família deve ser as pessoas que nos amam e que cuidam de nós, então a orientação sexual não deve ser relevante.

Pena de morte? Opine:

O Brasil não tem estrutura para uma medida tão drástica. Teríamos um exército de pobres e negros na fila.

Ainda acredito na educação, nas oportunidades que as nossas crianças e jovens devem receber da família, do governo e da sociedade para se desenvolverem com saúde, cuidados e  possibilidades  de desenvolvimento  e acima de tudo esperança.

Sim, nossos jovens precisam ver possibilidades, precisam acreditar na felicidade. “Vamos educar as crianças para que não tenhamos que punir os adultos”.

Redução da idade penal.

Falando de maneira objetiva, se  com 16 anos a Lei entende que o jovem já tem maturidade para escolher seus governantes, então também tem idade para responder pelos seus atos.

Aborto:

Para os dias atuais não se aplica além dos casos indicados pela medicina e nos casos de estupro e abusos.

De novo a educação, a conscientização dos perigos de uma gravidez não planejada e principalmente das doenças sexualmente transmissíveis.

Se existe uma gravidez indesejada que não se enquadra nas questões que mencionei acima então estamos diante de uma irresponsabilidade.

No século XXI, com tantas informações disponíveis, é inaceitável  usar o aborto como um pós-contraceptivo ou controle de natalidade.

Seria a coisificação do ser humano.

Amizade? Opine:

Fundamental, meus amigos são irmãos gerados por outros pais, são a família que eu escolhi.

Futuro? Opine:

Daqui a pouco... 

Papa Francisco? Opine:

Um revolucionário. Um homem de coragem que está olhando para a sociedade como ela realmente é e está. Falar sobre família, sexo, casamento, corrupção e tantos outros temas que causam opiniões e sentimentos diversos  e ainda  manter os preceitos religiosos e  arrebanhar cristão não é tarefa pouca.

Três coisas que gosta?

Família e amigos reunidos, comida preparada pelos outros e pessoas com humor inteligente.  

Três coisas que a desagradam?

-Todos os comportamentos humanos que não respeitam o humano;

- Trânsito parado;

- Dinheiro público mal aplicado;

Um momento que marcou sua vida.

Formatura da faculdade. 30 anos atrás realmente era uma grande conquista. 

Na hora do aperto...

Fico quieta e procuro pensar rápido... pondero o que é preciso fazer e o que eu posso fazer. 

Um medo:

De envelhecer solitária. Gosto de pessoas. 

Traje (roupa) preferida no dia na dia:

Jeans, camiseta branca e tênis. 

 O que gostaria e ainda não fez?

Responder uma injúria com algumas palavras desagradáveis também e não fazer o papel do “politicamente correto”. 

Uma mensagem:

A vida é breve e a felicidade efêmera, sendo assim, vamos viver cada dia como se fosse o último, um dia a gente acerta!

  

Clique para ampliar
 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA