Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rio Negrinho já começa a se preparar para o natal

Quarta, 26 de outubro de 2016

 

 

A Prefeitura de Rio Negrinho através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Educação e Fundação Municipal de Cultura através da Escola de Música está iniciando os preparativos para o Natal de Rio Negrinho 2016. O Assessor de Turismo André Dias disse que a Abertura do natal neste ano será no dia 26 de novembro às 20h no Centro Cívico em frente à prefeitura. “Como de costume, as crianças de escolas da Rede Municipal de ensino vão recepcionar o bom velhinho na Estação Ferroviária e para isso contamos com a parceria da secretaria de Educação”, falou. Para a cidade entrar definitivamente no clima de Natal, a Orquestra Escola de Música professor Valdeci Maia está preparando um Auto de Natal para a abertura.

 

Decoração Natalina

 

André informou que será decorado o trevo principal da cidade com papai Noel gigante, a rodoviária com cascatas luminosas e estrelas, a Rua Willy Jung com bengalas, o jardim em frete a prefeitura com a decoração lúdica incluindo bonecos, trenó, Maria fumaça, papai Noel e caixas de presente. Ainda será decorada a prefeitura com arabescos luminosos, arcos da Jorge Zipperer com estrelas e bolas, a chaminé, o museu e as pontes centrais. A Praça Tenente Oldegar Olsen Sapucaia será a praça da neve com chafariz de luz e bonecos. Já a casa do papai Noel neste ano será no coreto da vila gastronômica.

 

O Assessor disse que devido à problemática enfrentada a nível Nacional e com a preocupação com o Mosquido Aedes Aegypti, transmissor da Dengue neste ano a decoração com fundos de garrafas pet será perfurada para evitar água parada. Já as demais peças como pétalas de flores decorativas de árvores por sugestão da Vigilância Sanitária serão avaliadas se serão utilizadas, pois retém água e pode ser um criadouro do mosquito. “Não foi pensado nessa questão, quando foi feita decorações”, apontou.

 

Dias informou que no distrito de Volta Grande será decorada a Subprefeitura e a praça. A abertura do Natal na Volta Grande será no dia 02 de dezembro no salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes com a Audição da Escola de Música professor Valdeci Maia e chegada do papai Noel. Ainda fazendo parte da programação de natal, a ABPF vai realizar passeios de Maria Fumaça mais informações e reservas pelo telefone 3644.7000 em horário comercial.

 

A diretora presidente da Fundação Municipal de Cultura Viviane Tomelin Santin disse que está sendo definida programação para uma Cantata de Natal no Museu Carlos Lampe e apresentações culturais. Os grupos que tiverem interesse em participar durante a programação devem entrar em contato pelo telefone 3644.1665.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA