Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Naufrágio em SC deixa um morto e 6 desaparecidos, diz Marinha

Acidente ocorreu na madrugada desta quinta (20) na região de Imbituba. Das 24 pessoas que estavam no barco, 17 foram resgatadas com vida.


 Avião da FAB faz buscas em uma área de 150 km² no litoral catarinense (Foto: FAB/Divulgação)
Avião da FAB faz buscas em uma área de 150 km² no litoral catarinense (Foto: FAB/Divulgação) 

Um barco pesqueiro naufragou na região de Imbituba, no litoral Sul catarinense, na madrugada desta quinta-feira (20). Até as 16h30, seis pessoas seguiam desaparecidas, conforme a Marinha. Ao todo, 24 pessoas estavam na embarcação. A Marinha tem a confirmação de uma morte. Buscas são feitas na região.

Ainda de acordo com a Marinha, o barco, identificado como "Jorge Seif Junior", de Itajaí, naufragou às 5h40, a 80 quilômetros da costa de Imbituba. Outra embarcação que estava na região, proveniente de Antígua e Barbuda, foi acionada pela Marinha para ajudar no resgate.

Ainda pela manhã, 17 pessoas foram resgatadas com vida pela embarcação estrangeira. Um corpo está a bordo da embarcação e, até as 16h50, a Marinha não tinha informações sobre a identidade da vítima ou as circunstâncias da morte.

 FAB divulgou foto de sobrevivente resgatado de navio estrangeiro (Foto: FAB/Divulgação)
FAB divulgou foto de sobrevivente resgatado de navio estrangeiro (Foto: FAB/Divulgação)

 Um dos sobreviventes foi retirado da embarcação estrangeira de helicóptero e levado para atendimento médico em Florianópolis. Até as 17h, a Marinha não tinha informações sobre o estado de saúde dos demais resgatadas.

Conforme a Marinha, a embarcação que naufragou tem 26 metros e é de madeira. Ela era utilizada para a pesca de atum. Até as 17h30 ainda não haviam sido encontrados vestígios do barco.

Buscas
Na tarde desta quinta, a Marinha continuava as buscas com auxílio de um avião e de um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), em uma área de 150 km². De acordo com o Capitão Marconi Augusto Farias de Oliveira, do Salvaero de Curitiba, que coordena as buscas aéreas, o mar agitado dificultava a localização das vítimas.

A embarcação estrangeira com os resgatados tem previsão de chegar a Itajaí ainda nesta quinta.

 

Clique para ampliar
Chegada de sobreviventes de naufrágio era aguardada em Itajaí no início da noite desta quinta (Foto: Gabriela Machado/RBSTV)
 

Marinha vai investigar causa do naufrágio

Segundo a Marinha, será aberto um inquérito para apurar as causas do naufrágio, que tem prazo de 90 dias para conclusão.

A corporação informou que, na madrugada, por volta das 5h, foi emitido um alerta de mar grosso na região, o que significa ondas de 3 metros a 4,5 metros.

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2016/10/pesqueiro-naufraga-em-imbituba-e-tripulantes-estao-desaparecidos.html



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA