Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Audiência com secretário de segurança garante novos policiais


 

Na tarde desta quinta-feira, 20, uma comitiva organizada pela Associação Empresarial (Acisbs), esteve em Florianópolis, para uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Cesar Grubba, para pedir uma atenção ao município quanto à nomeação de novos profissionais para a Polícia Militar e Polícia Civil. “Não é porque São Bento apresente baixos índices de criminalidade perante o Estado, que vamos deixar de atender com novos policiais. Queremos que a cidade continue segura” ressaltou o secretário. Integraram a comitiva o presidente da Acisbs Mario Nenevê; o vice-presidente da Federação das Associações Empresariais (Facisc) Jonny Zulauf, o presidente da Câmara de Vereadores Edimar Geraldo Salomon, o deputado estadual Silvio Dreveck, a vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Marilu do Rossil de Melo, o prefeito eleito Magno Bollmann e o diretor da Acisbs Rafael Celeski.

 

Além do efetivo, o grupo tratou de um recurso proveniente do judiciário na ordem de R$ 600 mil para um projeto de câmaras de monitoramento. O secretário se comprometeu em verificar o andamento. Grubba, durante a conversa, disse que Santa Catarina teve nos últimos anos grande redução do efetivo devido a questões de aposentadoria, mas que durante essa gestão já são 6 mil policiais a mais. Em novembro será a formatura da turma dos policiais civis e em dezembro dos militares. “Não sabemos ainda precisar o número de policiais que vamos destinar para o município, mas é certo que vamos atender. Vamos utilizar critérios, pois todo o Estado será difícil atender” frisou o comandante da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique Hemm, que também participou do encontro.

 

Para o presidente da Acisbs, Mario Nenevê, a audiência foi relevante. “Argumentamos com o secretário que a comunidade empresarial e a população de São Bento do Sul sempre está comprometida com as causas públicas e que merecia a atenção quanto ao pedido de novos policiais”, destacou. Na próxima terça-feira, dia 24, a comitiva estará reunida com a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca, para tratar da Unidade Prisional Avançada.

 

Números – durante a conversa com os representantes do município, o secretário Grubba expôs um levantamento dos índices de criminalidade nos últimos três anos. Dos homicídios foram 9 em 2014; 5 em 2015 e 5 até o momento. Destes, em 2014, 89% foram solucionados, 40% e 20%, nos dois últimos anos. Os casos de furtos foram 364 em 2014; 368 em 2015 e 290 até o momento. Quanto aos roubos, 37 em 2014; 56 em 2015 e 37 em 2016.  

 

 

Operação veraneio – o secretário informou que, mesmo a formatura dos novos policiais ocorrendo neste ano, as nomeações são posteriores. Conforme ele, para não tirar policiais dos municípios, a operação veraneio será composta pelas novas turmas. “Temos que aguardar a finalização da operação para aí sim, nomear os policiais nos municípios” explicou o secretário. 

 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA