Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Candidatos respondem questionamentos do Evolução sobre suas possíveis administrações

Quarta, 28 de setembro de 2016

As perguntas foram enviadas por e-mail para os quatro candidatos, nos endereços fornecidos pelos comitês de campanha. Envio foi simultâneo e os recebimentos foram acusados. Apenas o candidato da coligação UM NOVO TEMPO VEM VINDO - PSDB / DEM não respondeu.

Email enviado: 

Pedro Alberto Skiba  <paskiba@gmail.com> 20 de set

Bom dia. Para publicarmos em uma de nossas edições on-line, estamos enviando simultaneamente para todos os candidatos, mesma via, as perguntas abaixo. O prazo para resposta será o dia 27 até às 18:00, via e-mail acompanhado de foto. Favor confirmar recebimento. 

 Email recebido: 

PSDB São Bento do Sul                                 20 de set

Ok, recebido.
Clifford Jelinsky

PSDB - São Bento do Sul 

A seguir,  por ordem alfabética as respostas de Clarice Foleto (PDT), Fernando Tureck (PMDB) e Magno Bollmann (PP).

 

Clique para ampliar
  

1- Breve currículo: 

 

Clarice Foletto

Nome: Clarice Foletto Soares 

Idade: 54 anos

Naturalidade: Santa Maria - RS

Profissão: Professora

Escolaridade: Pós - Graduada - UFSM

Outras Informações: Professora de Educação Infantil e Ensino Médio da rede de ensino municipal e estadual.

Chefe de Divisão de Educação Infantil e pré escola na Secretaria Municipal de Educação. 

Fundadora da APA em São Bento do Sul.

Professora de Gestão Ambiental na SOCIESC 2009-2010

Atualmente Pedagoga no Serviço de Acolhimento Familiar - Famílias de Apoio.

 

Fernando Tureck: 

Nome completo: Fernando Tureck 

Idade: 35

Estado Civíl: Casado

Filhos: Uma menina  

Religião: Católico

Profissão: Médico 

Escolaridade: Formado em Medicina pela Universidade PUC-PR, com residência em Medicina Interna pela Universidade Federal de São Paulo 

Área de atuação/experiências profissionais: Médico, tendo atuado grande período na UTI do Hospital e Maternidade Sagrada Família, eleito prefeito municipal para a gestão 2013-2016 

Informações adicionais: Presidente do Consórcio Intermunicipal Quiriri (2015), presidente da AMUNESC (2015), ganhador do Prêmio de Prefeito Inovador (2016).

 

Magno Bollmann:  

Nome completo: Magno Bollmann 

Idade: 72 anos

Estado Civíl: Casado

Filhos: três filhos  

Religião: Protestante

Profissão: engenheiro ambiental, agrônomo e entomologista, empresário

 

2 - Nossa cidade não dispõe de um parque, no qual as pessoas possam encontrar-se, fazer caminhadas, enfim, um local de convivência. O candidato concorda com a afirmação? Como pretende mudar esta realidade?

 

Clarice Foletto: A exemplo de outras cidades como Campo Grande-MS(Parque das Nações indigenas),Porto Alegre-RS (Parque  Marinha do Brasil),Curitiba-PR (Parque Barigui), São Bento do Sul possui, guardadas as devidas proporções, o Parque 23 de Setembro, hoje abandonado pelo Poder Público. Iremos revitalizar o espaço para caminhadas,passeio de bicicleta, espaço pet(para passeio com cães)e uma concha acustica para apresentações artisticas e culturais. Junto ao mirante, iremos licitar um restaurante com comidas tipicas da região e uma casa em estilo enxaimelpara venda de artesanato. A segurança e manutenção do parque será em parceria com a inicitaiva privada que ganhar a licitação do restaurante e através de câmeras de monitoramento em parceria com a Polícia Militar.

 

Fernando Tureck: O município hoje conta com diversas áreas de lazer, como o Parque da SAMAE, as pistas de caminhada da Conrado Liebl, da Avenida dos Imigrantes, além de ciclovias e ciclo-faixas. Ainda, o Parque da CIDASC, que foi cedido ao município, contendo pista de Velocroos que foi reabeta após 4 anos e cancha de laço. Mas, temos a intenção de construir um novo espaço, dedicado a família, com atividades para diversas faixas etárias, como pista de cooper, e ciclismo e área verde.

 

Magno Bollmann: Em nosso novo governo iremos melhorar o aproveitamento dos espaços públicos com o intuito de transformar e adequar para o uso da comunidade. Está previsto a revitalização do Parque 23 de setembro, aquisição e transformação de áreas verdes em Parques, como o da Rua José Cordeiro no bairro Schramm e na antiga captação de água do Samae, entre outras. Acredito que devemos ter mais áreas verdes em nossa cidade.

 

3 - Com relação ao transporte público, saúde e segurança, que soluções apresentam?

 

Clarice Foletto: Transporte coletivo Tarifa Zero é a nossa principal proposta de governo. Com este projeto, muda-se toda a dinâmica de uma cidade, em todos os aspectos social e economico.

Saúde : Humanizar o atendimento do SUS, atender o cidadão com um olhar mais humano, não como alguém que está procurando atendimento com a intenção de “incomodar” o servidor. Logistica humanizada para o transportes de pacientes que necessitam de tratamento em outros municipios (tratamentos dolorosos fisico e emocionalmente). Não vamos ludibriar o cidadão com promessas surreais, mas faremos tudo que estiver ao alcance do Poder Publico para amenizar o sofrimento do paciente e seus familiares. Convênio com clínicas particulares e laboratórios de exames de imagem no Municipio.

Pronto Atendimento Infantil(PAI) é uma meta que será implantada, custe o que custar aos cofres públicos (com ou sem parceria dos “nossos deputados”). Não se admite mais mães com crianças esperando atendimento num ambiente com adultos enfermos por 3,4horas. Nossas crianças merecem um atendimento diferenciado.

Segurança : Nossas policias Civil e Militar são heróis em seus trabalhos diuturnamente. Sou sabedora da falta de efetivo nas duas esferas. Temos hoje um Batalhão com efetivo de destacamento e iremos cobrar do Governo Estadual uma atenção especial para a Região.

Somos favoraveis a implantação da UPA (Unidade Prisional Avançada).Os presídios são necessários, já que nossa polícia está cumprindo bem o seu papel, e o número de detenções tem aumentado consideravelmente.

LEI Nº 12.116, de 07 de janeiro de 2002

Art. 3º Ficam criadas as Unidades Prisionais Avançadas - UPA`s de Barra Velha, Brusque, Campos Novos, Canoinhas, Capinzal, Correia Pinto, Imbituba, Indaial, Ituporanga, Itapema, Laguna, Porto União, São Francisco do Sul, São Miguel d` Oeste e Videira. (Cadê São Bento do Sul?)

§ 2º Caberá ao Chefe do Poder Executivo, por meio de decreto autorizar a criação de novas Unidades Prisionais Avançadas - UPA`s, constatada a necessidade e viabilidade. (Redação dada pela Lei nº 15.085/2010), como vimos acima São Bento do Sul não tem representatividade política, está sempre na contra mão do progresso."Só não começou a construção da unidade porque não houve doação do terreno por parte da prefeitura", declarou Antonio Aguiar, logo desmentido pelos fatos (Foto Elvis Lozeiko/Evolução)

Na manhã de quinta-feira 7, Evolução foi recebido pelo prefeito Magno Bollmann em seu gabinete. Magno declarou que em Florianópolis circulou "uma conversa" sugerindo que o Município de São Bento do Sul não estaria interessado na UPA. O prefeito atribui tal comentário ao deputado Aguiar e ao vice Flávio Schuhmacher. "Onde ele puder nos manchar, ele mancha", disse Magno, referindo-se a Flávio. "O Antonio Aguiar é um oportunista, lamentavelmente. Já falei isso a ele pessoalmente", emendou o prefeito. E lá se vão 4 anos desse imbróglio, um jogando a culpa no outro. Não vamos sossegar enquanto não vermos a efetiva inauguração da UPA.

 

Fernando Tureck: Transporte público: Atualmente está em fase de elaboração do edital para realização da concessão do serviço de transporte público.Inclusive, foram realizadas audiências públicas, para que juntos, pudéssemos aplicar as melhorias que os usuários necessitam.

Saúde: Faremos a construção e implantação do CIS – Centro Integrado de Saúde, no prédio onde hoje funciona a Rodoviária. O CIS terá como função centralizar diversas especialidades médicas, acelerando o processo de consultas e exames. Os recursos já foram aprovados pela Câmara Municipal e o projeto aprovado pela AMUNESC. Bem como o exame de mamografia na cidade e quimioterapia no hospital.

Segurança: Manter a busca junto aos Deputados Estaduais para que pressionem o Governo do Estado para aumentar o efetivo policial, tanto civil quanto militar, que está defasado é uma grande ação que realizaremos. Pois a população precisa ter a tranquilidade para trabalhar e cuidar de sua família, sem ter que se preocupar com a segurança de seu lar.

 

Magno Bollmann: Queremos tornar a cidade um exemplo de mobilidade urbana através da abertura de novas vias de acesso, criar ciclo faixas e reestruturação do sistema de transporte coletivo. Iremos reestruturar  o Sistema Integrado de Transportes, revendo itinerários, proporcionando novas rotas, pontos e mais horários, bem como a modernização e construção de novos pontos de ônibus. Além disso, vamos modernizar os semáforos e travessias elevadas para pedestres. Com relação à saúde, vamos tirar do papel a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA, que vai funcionar 24h. Também ativaremos o equipamento de Raio X que nestes quase quatro anos não foi instalado pela gestão atual, aprimorar o prontuário eletrônico, garantir medicamento para moradores com mais de 60 anos e voltar com o mutirão para a realização de 500 cirurgias eletivas, entre muitas outras ações.

Na segurança, vamos dar total apoio para a Polícia Militar e Polícia Civil, bem como buscar junto ao Governo do Estado, mais câmeras de vigilância e mais estrutura para garantir o bem estar de nossa população. Também vamos combater o mal pela raiz, através de políticas de ações fortes no esporte e na educação, vamos tirar o jovem das ruas e das drogas. Iremos reativar os CONSEGS em todos os bairros, que hoje praticamente não existem mais. Em nosso governo vamos trabalhar pelo bem das famílias em todas as estâncias.

 

4 - Até pouco tempo, o segmento de maior importância econômica para o município era o da indústria moveleira, porém a crise que atingiu o setor provocou fortes mudanças na matriz econômica do município, impactando inclusive na sua diversificação, o que acreditamos é muito salutar para qualquer município.  Com as mudanças na matriz econômica do município, ocorreu também um êxodo da mão de obra desse setor para os outros que estão mais aquecidos, inclusive forçando as instituições de ensino que possuíam cursos específicos  para o setor moveleiro a fecharem os seus cursos devido a falta de candidatos, mesmo sendo esses cursos gratuitos. Perguntamos: qual a sua visão acerca desse cenário para o futuro das indústrias moveleiras e do município?

 

Clarice Foletto: O Municipio de São Bento do Sul é um dos principais polos moveleiros do Brasil, sendo reconhecido pela elevada qualidade dos produtos, fabricados por grandes empresas com renome internacional, e também por pequenas e médias empresas que oferecem produtos diferenciados para os diversos tipos de consumidores . Mas a dinâmica da economia muda sem prévio aviso e a diversificação na produção é nescessária. Quanto aos cursos é necessário buscar informações e estar atentos às mudanças de cenário e as novas formas de trabalho. O turismo, hotelaria e pizzaiolo seriam uma boa opção de cursos. Incentivar a criação de Startup.

 

Fernando Tureck: É muito importante que uma cidade tenha a economia diversifica, para atender os diversos perfis de trabalhadores existentes no mercado local e em tempos de crise em determinado setor possa equilibrar a economia local. Hoje, temos a indústria moveleira, metal mecânica, do turismo e de tecnologia em grande expansão e para atender a isso, temos uma parceria com o IFC, para formar mão de obra, e também o CEDUP, do Governo do Estado, que em breve entrará em funcionamento.

O Centro de Inovação, que funcionará como incubadora tecnológica para empresas iniciarem suas atividades e atingirem um nicho que proporciona uma remuneração acima da média aos seus colaboradores também será importante para o fortalecimento da cidade e receberá sempre apoio em meu governo.

 

Magno Bollmann: Isso me preocupa muito. São Bento do Sul já foi referência no desenvolvimento e na produção de móveis. Essas características não poderiam ser perdidas. Então, em nosso governo vamos dar subsídios para que a produção moveleira reaja no mercado e que nossa cidade volte a ser destaque no Estado e no Brasil. Isso leva tempo, mas precisa ser iniciado.

 

5 - Até que ponto o senhor entende que a Segurança Pública é também responsabilidade do Município? Se eleito, seu plano de governo contemplará investimentos na área da Segurança Pública?

 

Clarice Foletto: Tudo que que se relaciona ao bem estar do cidadão diz respeito ao Gestor Público e a segurança é um deles. A implantação do GGI (Gabinete de Gestão Integrada), é o primeiro passopara traçarmos metas efetivas de segurança .

 

Fernando Tureck: Embora a responsabilidade seja do Estado, em meu primeiro mandato realizei um grande trabalho junto aos Deputados Estaduais para que pressionassem o Governo para aumentar o efetivo policial, tanto militar quanto civil e Bombeiros Militares, pois atualmente está muito defasado na cidade. Ainda, em parceria com a Acisbs e a CDL criamos a taxa de contribuição espontânea para reequipamento da polícia, sendo uma das primeiras cidades de Santa Catarina a realizar esta ação, onde o dinheiro angariado é investido em armamento viaturas que permanece em nossa cidade.

Já atuando na prevenção, iniciamos e ampliamos diversas oficinas de cultura e esporte nos CRAS, para que o jovem tivesse um local adequado para ficar o contraturno escolar e não seguirem pelo caminho das drogas e do crime, caminho este, muitas vezes sem volta.

 

Magno Bollmann: Conforme respondi no item 3, sim, segurança pública é responsabilidade da administração municipal.

 

6 - Você aprovaria a criação de uma fundação  ou mesmo empresa mista para administrar o Sagrada Família e aceitaria estudar uma forma de parceria do Ipresbs com aporte de recursos para investimentos? 

 

Clarice Foletto: Sim, concordo que temos que ter um conselho com a participação da sociedade privada e publica para que, juntamente com a administração do Hospital, tracem estratégias para sua manuntenção. Quanto ao IPRESBS, não saberia lhe dizer se é legalmente correto, mas prometo estudar, juntamente com os servidores, pois é justo que colaborem, uma vez que todos os efetivos e aposentados se beneficiam do atendimento hospitalar.

 

Fernando Tureck: Primeiramente seria importante destacar que precisamos de uma maior transparência na administração do Hospital e Maternidade Sagrada Família, tanto é, que solicitamos o balanço financeiro da instituição a alguns meses e ainda não obtivemos retorno. Esperamos que a nova gestão seja mais aberta para isso e possibilite que tanto a administração municipal, quanto a população, tenham conhecimento da real situação da unidade hospitalar.

Acredito que uma maior parceria entre a Prefeitura a administração do hospital seria muito importante, podendo ser, inclusive, através da criação de uma fundação para o bom andamento do hospital. Já a parceria através do IPRESBS é legalmente inviável, pois os recursos que o órgão gerencia, segundo o Ministério da Previdência, não podem ser utilizados para este fim.

 

Magno Bollmann: São Bento do Sul precisa melhorar muito na saúde. Existem muitas ações a serem tomadas imediatamente para deixar a Saúde do jeito que queremos. Se esta for a melhor opção terá todo o meu apoio, mas precisamos analisar caso a caso com rapidez, agilidade e estratégia para que a população tenha novamente a qualidade no atendimento à saúde. O IPRESBS é um instituto de benefícios para o funcionário público. Existe uma legislação a ser seguida e leis foram feitas para serem cumpridas. Se isso não afetar o funcionário público, podemos pensar neste fato. Mas lembro, o IPRESBS é direito adquirido do funcionário público e a consulta ao funcionário público deve ser feita.

 

7 - Qual a importância que será dada ao vice na sua gestão? Considerando que o senhor acredita no comprometimento e capacidade do seu vice, que secretaria lhe seria oferecida para administrar? As coligações já soam para o eleitor como conchavos e acertos políticos para se chegar ao poder.  Você concordaria em não convocar nenhum vereador eleito para ocupar cargo na administração?

 

Clarice Foletto: O meu vice João Maria Cavalheiro, não será apenas meu vice. Ele irá ocupar a Secretaria de Obras, pelo perfil e conhecedor de todas as mazelas das nossas ruas e bairros. Sim, concordo, lamentando que um dos potenciais Diretores do SAMAE seja eleito vereador, mesmo assim não o convocaria.

 

Fernando Tureck: Ao longo do primeiro mandato na administração municipal fizemos uma gestão compartilhada com o nosso vice-prefeito, Arildo Gesser, e queremos manter essa filosofia com o novo vice, Flávio Schuhmacher, principalmente por ele ser um empresário bem-sucedido, experiente, e que entende tanto de administração privada quanto pública e irá colaborar muito, principalmente na área de Desenvolvimento Econômico. Por conhecer profundamente o dia a dia de uma empresa, irá nos dar um rumo interessante para captarmos novas companhias para se instalarem na cidade e também para colaborarmos na saúde organizacional das já existentes em São Bento do Sul, principalmente neste momento turbulento da economia nacional. A confiança em seu trabalho é muito relevante para que ele possa me substituir e auxiliar sempre que necessário.

Nós criamos nossa Coligação com partidos que compartilham de nossas ideias e acreditam em nossas propostas, não prometemos cargos na administração para isto, por acreditar que a política atual não atua desta maneira, mas sim, buscando pessoas que tenham como único objetivo melhorar os serviços públicos e a vida da população são-bentense.  Tanto que em nosso primeiro mandato diversas posições foram ocupadas por pessoas de partidos adversários.

A discussão sobre possíveis ocupantes de cargos e secretarias na administração só deve ser feita após o dia 2 de outubro. Não devemos antecipar este tipo de assunto, até para não criar falsas expectativas em algumas pessoas.

 

Magno Bollmann: Meu vice Marcio Dreveck é meu amigo e meu irmão de partido. Ele terá máxima importância na administração da prefeitura. Marcio é jovem com grandes idéias e com caráter ilibado, honesto e trabalhador. Será meu braço direito e esquerdo para levantar este município e deixar ele no patamar que as outras administrações do PP deixaram. Marcio ficará ao meu lado e provavelmente deve assumir alguma secretaria pela competência que ele tem. Creio que nenhum dos vereadores eleitos aceitaria deixar a Câmara para assumir um cargo de secretário. Todos são comprometidos com as promessas que estão fazendo para o eleitor e, não serei eu a quebrar este laço. Nossa coligação foi escolhida foi composta com pessoas de caráter, honestas e comprometidas que buscam realizar algo de bom para São Bento do Sul. Não há conchavo político até porque não somos a maior coligação desta campanha. Somos pessoas com o mesmo ideal: Retomar o desenvolvimento e a qualidade de vida em São Bento do Sul.

 

8 - Três prioridades da sua administração?

 

Clarice Foletto: 1)Mobilidade Urbana 2) Atendimento a população  3) Saúde.

 

Fernando Tureck: Educação: Quando assumimos a administração, havia um grave problema quanto a falta de vagas em creches e escolas, problema que sanamos e hoje os pais podem trabalhar sem esta preocupação, pois zeramos as filas na educação infantil, além da construção de novas salas de aulas e da E.B.M Annelise Mallon, no Bairro Centenário. Reformamos ginásios de esportes e implantamos polos esportivos nas unidades escolares.  A meta para o próximo mandato será a implantação de um sistema de ensino referência, tipo Positivo e Dom Bosco, para que os alunos da rede pública cheguem ao Enem e vestibulares com as mesmas condições de competirem por uma vaga que os alunos da rede privada de ensino.

Saúde:Fizemos um revolucionário programa, o Remédio em Casa, que leva até o domicílio de pessoas com diabetes, hipertensão e outras doenças seus medicamentos mensalmente, bem como, o aviso quando a receita está para vencer e o paciente precisa retornar para uma nova consulta. Construímos e ampliamos novos postos de saúde nos bairros e informatizamos o sistema de atendimento para que todos as unidades tenham informações dos atendimentos e ficha médica de cada paciente, acelerando o atendimento e dinamizando o cuidado com os munícipes. Agora, faremos a construção e implantação do CIS – Centro Integrado de Saúde, no prédio onde hoje funciona a Rodoviária. O CIS terá como função centralizar diversas especialidades médicas, acelerando o processo de consultas e exames. Os recursos já foram aprovados pela Câmara Municipal e o projeto aprovado pela AMUNESC.

Pavimentação: São Bento hoje conta com apenas 20% de suas ruas pavimentadas, seja com asfalto, lajotas ou paralelepípedos. Muito pouco para uma cidade deste porte. Em nossa gestão aceleramos muito este processo, inclusive com a Lei que delega aos proprietários de novos loteamentos a realizarem a pavimentação de suas ruas. Para o segundo mandato, a prioridade serão as vias arteriais e de ligação entre bairros, como a Antônio Kaesemodel e Estrada das Neves, além da Augusto Wunderwaldt que já está com as obras adiantadas.

 

Magno Bollmann: Não posso colocar como três prioridades. Vou explicar os meus três pilares: Saúde de qualidade e povo bem atendido, emprego, educação e esporte sendo os pilares do desenvolvimento e infraestrutura dando qualidade de vida para as pessoas.

 

9 - A quimioterapia se arrasta por três anos e ainda não funciona. Que iniciativa deve tomar. Também quanto ao abrigo e assistência  dos pacientes  principalmente os que vem de outros municípios e o estacionamento para os veículos que os transportam?

 

Clarice Foletto: A quimioterapia é um assunto mais do que sério. Não podemos tratar como degrau para ganhar uma eleição. Isto seria de uma canalhice sem tamanho.

 

Fernando Tureck: Neste primeiro mandato, conseguimos os recursos para fazer toda a reforma e adequação da estrutura física do hospital para receber a Quimioterapia, já existem lá todos os equipamentos para realização deste tratamento e foi realizado o check-list pela Vigilância e Secretaria estadual, que aprovaram e estamos aguardando apenas o aval do Ministério da Saúde para iniciar o tratamento.

 

Magno Bollmann: A quimioterapia foi uma promessa não cumprida de um deputado mal intencionado. Ao meu lado, tenho o deputado estadual Silvio Dreveck, o qual já foi prefeito por duas vezes deste município e tem a hombridade de cumprir o que promete. Vou me apoiar nele para fazer esta quimioterapia se tornar realidade aqui. Silvio jamais faltou com a população de São Bento do Sul e isso vai funcionar. É dever de um prefeito atender bem a população da cidade bem como as pessoas que visitam e vem até São Bento do Sul. Vamos consertar a saúde de São Bento do Sul de uma maneira que todos sejam bem atendidos. Já fiz uma vez e vou fazer novamente.

 

10 - Já que se fala em economia concordaria em acabar com os gastos com publicidade?

 

Clarice Foletto: Sim , a prefeitura irá investir em campanhas educativas e não em propaganda pessoal do prefeito.

 

Fernando Tureck: Nos primeiros 4 anos, realizamos uma gestão austera, cortando gastos nas mais diversas áreas como: diárias, publicidade (onde gastamos apenas 1/3 do que a gestão anterior), telefonia e conta de energia, possibilitando assim, melhor aplicação do dinheiro público em ações importantes para a população.

 

Magno Bollmann: Gastos devem ser cortados em todas as áreas. Tudo que é desnecessário deve ser eliminado. Já é cultura no PP de São Bento do Sul realizar as coisas de maneira correta e coerente. O prefeito tem o dever e a obrigação de prestar contas de seus atos à população, informar sobre as ações, programas de saúde e os benefícios que a prefeitura oferece à população. Isto é dever de um prefeito. Fazer política com dinheiro público, jamais!

 

11- Qual o grande projeto de impacto e que poderia mudar  os rumos de São Bento do Sul ousaria propor  e realizar em sua gestão?

 

Clarice Foletto:  Sem dúvida o transporte Tarifa Zero. Esse projeto trará benefícios para todos os segmentos. Indústria que não precisará pagar fretamento, comércio que venderá mais e a população que terá uma economia em torno de R$ 120,00/mês.

 

Fernando Tureck: Faremos a construção e implantação do CIS – Centro Integrado de Saúde, no prédio onde hoje funciona a Rodoviária. O CIS terá como função centralizar diversas especialidades médicas, acelerando o processo de consultas e exames. Os recursos já foram aprovados pela Câmara Municipal e o projeto aprovado pela AMUNESC.

Esta obra irá impactar na diretamente na vida de milhares de famílias são-bentenses, que através da facilitação dos tratamentos de saúde, terão uma melhor qualidade de vida, podendo ter maior liberdade para trabalhar e cuidar de seus afazeres.

Ainda, temos a proposta do Condomínio Empresarial, que será construído no Bairro Serra Alta ou Rio Vermelho (local a ser viabilizado conforme estudo), para abrigar novas empresas e um porto seco, possibilitando o armazenamento de mercadorias e uma logística otimizada para toda a região.  Faremos gestões junto a ALL - América Latina Logística para implantação de um ramal ferroviário (desvio) em área a ser determinada para construção de um Business Park (galpões industriais) que poderá ser terceirizada  e com toda a infra-estrutura operacional para atrair novas empresas facilitando o transporte tanto de matérias primas como de produtos acabados, através de um terminal de conteineres. Isto irá baratear os custos de fretes e a oferta de galpões poderá ser atraente para futuros investidores.Também com isto estaremos tirando vários caminhões das rodovias, considerando que uma só locomotiva transporta até 100 vagões com 60 toneladas. Esta ação exigirá parceria com os governos federal e estadual e com a iniciativa privada..

 

Magno Bollmann: Em nosso Plano de Governo temos muitas ações e obras a serem feitas. Não são promessas, são metas. Vamos concluir a Transpão e iniciar todo o Contorno Norte. Isso serão obras de impacto na qualidade de vida do são-bentense. Temos um programa já em projeto do Fundo Municipal de Pavimentação, e através dele faremos o maior programa de pavimentação da história de São Bento do Sul. No esporte iremos reformar o ginásio Annes Gualberto, construir uma Arena Esportiva e um ginásio para ginástica olímpica. Vamos tirar a UPA do papel. Teremos uma unidade para urgência e emergência funcionando 24h. E uma das maiores ações que colocaremos em prática no novo governo é tornar São Bento do Sul um pólo industrial, comercial através de um programa de benefícios fiscais e estruturais para que o são-bentense tenha emprego e renda e possa dar todo o conforto para a sua família.

Senhor Pedro, isso não são promessas, são metas, e nós vamos atingi-las! Vamos trabalhar pela família, pelo jovem, pela mãe, pelo pai, pelo vovô e pela vovó. 



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA