Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Lideranças da indústria falam sobre gestão e crise em Florianópolis

Empresários e estudantes participaram da primeira edição do Painel da Indústria — Top of Mind 2016 na noite desta terça-feira em Florianópolis.

Quarta, 21 de setembro de 2016

 

Clique para ampliar
Foto: Charles Guerra / Agencia RBS
 

O evento aconteceu no auditório da faculdade Cesusc e debateu estratégias e tendências para o setor industrial catarinenseem meio à crise econômica no Brasil. 

O primeiro a discursar foi José Carlos Portella Nunes, diretor-presidente daSulcatarinense, empreiteira que trabalha principalmente com contratos públicos. Nunes lembrou que a empresa passa por um processo de recuperação judicial desde junho de 2015, principalmente por atrasos nos pagamentos do governo federal nos anos de 2014 e 2015. Apesar do cenário negativo, com uma redução de quase 80% no quadro de funcionários, ele disse que vê esperança no futuro:

— Voltamos a ter lucro em 2016. Nossas estratégias agora são: atravessar bem a recuperação judicial e diversificar nossa atividade para depender menos das obras públicas — disse.

A segunda palestrante abordou inovação e sustentabilidade. Taise Beduschi, do Grupo Malwee, relembrou atividades pioneiras da marca e disse que o futuro agraciará as empresas que apresentarem as melhores soluções para seus clientes sem esquecer do ambiente. Para isso, ela citou alguns produtos desenvolvidos pela gigante têxtil:

 

— Hoje já temos a malha PET (feita a partir de garrafas plásticas) e um processo de tingimento que reduz em 98% o consumo de água — disse.

Representando a Construtora Fontana, do Sul do Estado, Érico Bez Fontana ressaltou a importância de estar preparado para conjunturas econômicas difíceis. Como exemplo, citou uma leitura do mercado feita pela empresa ainda antes da crise que possibilitou fortalecer o caixa para atravessar o período de turbulências.

— Antevimos a situação e pudemos nos preparar. Além disso, nosso foco está em oferecer para o cliente aquilo que ele nem sabe que precisa ainda — disse. 

Último a falar foi o diretor institucional e industrial da Fiesc, Carlos Henrique Ramos Fonseca, que destacou que mesmo na crise Santa Catarina ainda tem vantagens competitivas, como uma maior diversificação do parque industrial e menor taxa de desemprego. Além disso, citou a melhora nos índices de confiança, que indicam retomada do crescimento.

http://dc.clicrbs.com.br/sc/noticias/noticia/2016/09/liderancas-da-industria-falam-sobre-gestao-e-crise-em-florianopolis-7526211.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA