Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rotary entrega materiais para o Ceja

Analfabetismo é a raiz da pobreza, uns dos maiores obstáculos para a auto-suficiência econômica.

Segunda, 19 de setembro de 2016

 

Clique para ampliar
Fábio Schmidt, presidente do Clube, realizou a entrega do material
 Analfabetismo é a raiz da pobreza, uns dos maiores obstáculos para a auto-suficiência econômica. Calcula-se que 900.000 milhões de pessoas, cerca de um quarto da população mundial, não sabe ler nem possuem os conhecimentos aritméticos necessários para manter um emprego ou conseguir outro melhor. Alfabetizar essas pessoas para que se tornem independentes é uma das armas essenciais na luta contra a pobreza.

Embora 90% dos analfabetos de todo o mundo vivam em países em desenvolvimento, mais de um terço dos adultos em sociedades industrializadas não sabe ler o suficiente para entender receitas médicas ou preencher formulários de pedido de emprego.

Em 1985, o Rotary International declarou que alfabetização básica é uma condição fundamental para o alcance da paz. Assim sendo, foram produzidas várias publicações para ajudar os Rotary Clubs a planejar projetos relacionados ao assunto, sendo a mais recente delas intitulada "Rotary Promove Alfabetização". A ênfase que a organização está dando ao analfabetismo funcional, incentiva os rotarianos a envolver-se com todos os aspectos dessa cruzada, ou seja, educação primária, treinamento profissionalizante, formação de professores e ensino a adultos. Recentemente, uma pesquisa indicou que mais da metade dos mais de 29.000 Rotary Clubs do mundo está patrocinando atividades relacionadas ao combate do analfabetismo

Neste de setembro, o Rotary Internacional tem como programa a Alfabetização, e engajados neste programa o Rotary Club São Bento do Sul efetuou a entrega de diversos materiais didáticos a Diretora do CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), material este que será utilizado por mais de 500 alunos da instituição, facilitando ainda mais o acesso à educação à jovens e adultos de nosso município.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA