Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Atleta de São Bento do Sul paciente do Pequeno Príncipe disputará Jogos Paralímpicos

Tem paciente do Hospital Pequeno Príncipe participando da 16.ª edição da Paralimpíada. É a atleta Danielle Rauen. A mesatenista, de 18 anos, é natural de São Bento do Sul

Quinta, 08 de setembro de 2016

 

Clique para ampliar
 

Tem paciente do Hospital Pequeno Príncipe participando da 16.ª edição da Paralimpíada. É a atleta Danielle Rauen. A mesatenista, de 18 anos, é natural de São Bento do Sul – cidade catarinense localizada a cerca de 100 quilômetros de Curitiba. Como sofre de artrite reumatoide juvenil, doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés, já passou por uma série de internações no Hospital. “A minha história no Pequeno Príncipe é cheia de boas recordações. Eu sempre fui tratada com muito carinho aqui”, contou Danielle.

A atleta estreia na Paralimpíada no dia 8. “Eu estou começando a ficar ansiosa, mas sentir essa energia de um evento mundial é muito legal. Acompanhei os Jogos Olímpicos e a torcida estava sensacional. Espero que seja assim também nas competições que irei participar, vai me ajudar muito”, relatou a mesatenista.

A atleta pretende usar sua história como exemplo para outros pacientes da instituição. Como forma de incentivo, deixou um recado aos colegas: “Vários dias serão difíceis na vida, mas para todos existe um amanhã melhor e cheio de positividade. Não desistam dos seus sonhos. Se vocês se doarem inteiramente para isso, um dia qualquer, essa dedicação voltará em forma de conquistas”, apontou.

Artrite reumatoide juvenil

É uma doença inflamatória crônica que geralmente afeta as pequenas articulações das mãos e dos pés. Pode aparecer em qualquer fase da vida, inclusive na infância. Os sintomas geralmente consistem em dores articulares e limitações nas funções motoras. O procedimento de infiltração nas articulações inflamadas e o uso medicamentos contínuos são possíveis tratamentos da doença. Apesar de não ter prevenção, o diagnóstico precoce de artrite pode evitar deformidades e contribuir no tratamento da enfermidade.

Colaboração Assessoria Pequeno Príncipe

http://massanews.com/esportes/olimpiadas/paciente-do-pequeno-principe-disputara-jogos-paralimpicos-AEEZQ.html



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA