Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

EEB Rodolfo Zipperer complementa merenda escolar com verduras colhidas da própria horta

Sábado, 03 de setembro de 2016

 


O trabalho da horta escolar, desenvolvido na Escola de Educação Básica (EEB) Rodolfo Zipperer, em Canoinhas, tem objetivo de conscientizar os alunos sobre saúde alimentar, revendo conceitos sobre o que eles utilizam como alimento, complementando a merenda escolar. O objetivo foi implantar uma horta escolar, utilizando composto orgânico, semeados e cultivados pelos próprios alunos, envolvendo as turmas das 6ª, 7ª, 8ª e 9ª séries.

Para a construção da horta, determinou-se o espaço físico, a construção e preparo dos canteiros, o plantio, a manutenção e colheita das hortaliças. Foram utilizados pneus na confecção dos canteiros, onde os alunos puderam observar que o uso remete a ideia de reutilização.

Segundo o diretor da escola, Lauro Friedrich, as hortas escolares oferecem oportunidade de uso dos produtos gerados e é um campo de trabalho interdisciplinar na escola. “Dentre os resultados, observou-se grande motivação e participação dos alunos, em todas as etapas de construção dos canteiros, preparação da terra, adubação e plantio. As atividades realizadas também aumentaram a capacidade de trabalho em equipe e a responsabilidade dos alunos”, destaca.

A horta escolar, em conjunto com as atividades de educação ambiental, auxiliam na formação da consciência, do respeito e de um maior cuidado para a conservação do meio ambiente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA