Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador participa da troca de comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada

Sexta, 02 de setembro de 2016

 

 

 
 
O governador Raimundo Colombo participou na manhã desta sexta-feira, 2, em Florianópolis,  da passagem de comando da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, Brigada Silva Paes. O general de brigada Sergio Luiz Tratz assumiu no lugar do general Richard Fernandez Nunes, que deixa a função após 2,4 anos. 
 
“O exército tem uma história, uma tradição forte de colaboração e cumpre um papel muito importante na proteção. O exército é um parceiro extraordinário. O general Richard fez um grande trabalho. Desejamos ao general Tratz o mesmo sucesso”, disse o governador Colombo. 
 
General Tratz (á direita) assumiu no lugar do general Nunes. Fotos: Jaqueline Noceti/Secom
 
 
O novo general é natural de Curitiba, no Paraná. Ele comandava o Colégio Militar da cidade. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo realizados em Santa Catarina. Também queremos  estreitar e manter o relacionamento com o Governo do Estado. É uma grande satisfação assumir o comando. O Estado conta com cerca de cinco mil militares. Estaremos sempre à disposição para dar apoio,  ajuda humanitária e assistência à população”, destacou Tratz.
 
 
O general Richard, em seu discurso de despedida, destacou as missões nos anos que esteve à frente da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e a integração do exército com todos os órgãos e com a população de Santa Catarina. Ele foi designado para a Escola de Comando e Estado Maior do Exército, com base no Rio de Janeiro.
 
 
A 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, grande unidade representante do Exército Brasileiro de Santa Catarina, contribui para a defesa da pátria e participa de operações de garantia da lei e da ordem, de fiscalização de produtos controlados e contra delitos fronteiriços e ambientais em faixa de fronteira terrestre. E ainda de apoio à comunidade e à Defesa Civil em situação de calamidade pública.
 
Acompanhou a cerimônia militar, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, a  vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e outras autoridades. 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA