Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cristo Redentor é iluminado durante Olimpíada com tecnologia de SC


Cristo Redentor receberá iluminação de tecnologia de SC (Foto: André Hawk / Meduzza)Cristo Redentor recebeu iluminação de tecnologia de SC (Foto: André Hawk / Meduzza)

Os expectadores que acompanharam a programação de abertura oficial da Olimpíada, nesta sexta-feira (5) a noite, puderam  conferir um show especial de luminografia na estátua do Cristo Redentor. O monumento, que é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, foi iluminado entre 18h e 19h30 por um projetor desenvolvido com tecnologia catarinense.

Durante a ação, foram projetadas ilustrações produzidas pelo artista franco-italiano Gaspare di Caro. Segundo o artista, as imagens são inéditas e mostram temas sobre a natureza e também do Rio de Janeiro. Também está programada uma nova apresentação no encerramento dos Jogos Olímpicos.

“É uma honra, sinto um grande orgulho por poder participar deste momento e demonstrar essa tecnologia que Florianópolis vem me ajudando a desenvolver”, afirma Gaspare di Caro. O artista já iluminou por outras vezes o próprio Cristo e também outros monumentos importantes mundo afora.

Artista Gaspare di Caro (Foto: Gaspare di Caro/ Aquivo pessoal)Artista Gaspare di Caro
(Foto: Gaspare di Caro/ Aquivo pessoal)

Projetor
O projeto do equipamento, utilizado e criado pelo artista, foi apresentado na quinta edição do Sinapse da Inovação em Santa Catarina, programa de incentivo ao empreendedor inovador, do pólo tecnológico de Florianópolis, que começou em setembro de 2015.

Segundo Fernanda Konradt de Campos, coordenadora executiva do projeto Sinapse de Inovação, o projeto do artista recebe apoio para estruturar as áreas de pesquisa e de desenvolvimento, que envolve a produção e a comercialização do produto.

O artista utiliza uma técnica que pode projetar luz em um espaço delimitado e utiliza fonte luminosa de alta eficiência, que reduz em até 57% o consumo de energia em relação à concorrência. Desde junho, a empresa esta incubada no Celta, também com sede em Florianópolis.

Segundo Gaspare di Caro, a proposta é uma nova forma de pensar a utilização de luz em ambientes urbanos. O objetivo do projeto é desenvolver a linha do produto profissional e doméstica para a comercialização. 

Sobre o programa
O Sinapse da Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador que oferece recursos financeiros, capacitações e suporte para transformar ideias inovadoras em empreendimentos de sucesso.

Idealizado pela Fundação Certi em 2008, o programa é promovido pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catatina (Fapesc) em parceria com o Sebrae/SC.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA