Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Assinada ordem de serviço para construção de ponte em concreto, no Distrito de Santa Cruz do Timbó





A comunidade do Distrito de Santa Cruz do Timbó, em Porto União, pode comemorar. Foi assinada na manhã desta sexta, 1°, a ordem de serviço para início da obra de construção em concreto armado da Ponte 25 de Julho. A empresa que irá realizar a obra será a Serra Construções de Obras Especiais Ltda.

A ponte fica sobre o Rio Bonito na localidade de São Pedro do Timbó e mede 27,8 metros x 4,5 metros. O valor total de investimento na obra será de R$ 99.798,57, com recursos do Governo do Estado através da Secretaria de Infraestrutura, e esforços dos deputados estaduais Antônio Aguiar e Valdir Cobalchini.

Conhecido como “Rota dos lambaris” e um grande ponto turístico de toda região, o Distrito de Santa Cruz do Timbó conta com cerca de três mil habitantes. A economia baseia-se na agricultura e no ecoturismo por ser uma região privilegiada nos aspectos naturais, com cachoeiras, boas pousadas, pesca, e destacando-se o salto do Rio Bonito e o salto do Rio dos Pardos, um dos mais exuberantes do Estado, com 72 metros de queda.

Participaram do ato de assinatura o secretário executivo regional Ricardo Pereira Martin, deputado estadual Antônio Aguiar, prefeito Anízio de Souza, além de autoridades locais e a comunidade.

“Mais um recurso importante para nossa região. O município precisa dessa importante obra para facilitar o transporte e deslocamento da comunidade desse distrito”, destacou Martin durante sua fala.

 

Deputado Aguiar destacou que o investimento do Estado irá contribuir com o turismo da região, e para qualidade de vida de todos que utilizam da ponte para o deslocamento, visto o aumento considerável de visitantes no local. “Temos que lutar pela nossa região, com investimento em infraestrutura, saúde, educação e lazer. Santa Cruz do Timbó é um lugar rico de belas paisagens, que merece nossa especial atenção”, frisou.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA