Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Captação recorde de recursos




Em pouco mais de três anos, o município captou mais de R$ 59 milhões para investimentos nos mais diversos setores, garantindo obras e desenvolvimento para a cidade.

Há alguns anos a situação econômica do país preocupa estados e municípios, além do sistema administrativo do Governo Federal. Muitas cidades enfrentam situações caóticas, chegando registrar prejuízos como suspensão no pagamento dos fornecedores, serviços essenciais, contratação necessária de servidores, reposição salarial e até o fornecimento de energia elétrica. Em alguns casos os prejuízos acabam alcançando os setores essenciais, como saúde e educação.

Em São Bento do Sul, a situação de dificuldade não é diferente do que registram outras cidades. Quedas constantes na arrecadação, redução de repasses de obrigação dos governos do estado e federação, dificultam a condução dos trabalhos.

Para driblar a crise, a administração teve que se reinventar, acionando os setores de captação de recursos, muitos deles a Fundo Perdido, outros com financiamentos a juro zero. Com o sucesso na apresentação de projetos o município tem garantido repasses importantes que estão sendo investidos em todos os setores, em especial educação, saúde e obras públicas, como a pavimentação de vias importantes para o deslocamento do cidadão são-bentense dentro da cidade. “Foram necessários ajustes no sistema de trabalho administrativo visando apresentar mais projetos para garantir recursos para investimentos e melhorias na cidade. Desde os primeiros meses de 2013, já sabendo que a situação econômica não seria das melhores nos anos seguintes, temos trabalhado com intuito de trazer recursos de Brasília e Florianópolis. Felizmente estamos alcançando sucesso, trazendo inclusive muitos recursos a fundo perdido”, destaca o prefeito Fernando Tureck, que acompanha de perto a movimentação dos projetos encaminhados.

Até o final do mês de maio foram captados recursos de diversas fontes, alcançando a soma de R$ 59.103.588,43. “Estão inclusos recursos de toda ordem, desde aqueles que a gente busca a fundo perdido, passando por emendas parlamentares e financiamentos a juro zero. Mas para conseguir tudo isso, tivemos que correr muito com informações e documentos”, diz o diretor de projetos, Luiz Alberto Mühlbauer.

Capacidade de endividamento - Para o prefeito Fernando Tureck, o sucesso da administração na captação de recursos também está ligado às medidas adotadas para garantir que a Prefeitura mantivesse as contas em dia e a capacidade de endividamento. “Tivemos que tomar uma série de atitudes para garantir ao município a capacidade de buscar verbas. Se estamos conseguindo entregar tantas obras para a comunidade é reflexo das ações tomadas desde o início dos nossos trabalhos, onde contamos com a colaboração da equipe de servidores que entendeu o momento delicado e seguiu atuando ainda mais com foco em números e previsões futuras”, acrescenta o prefeito.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA