Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Governador entrega ordem de serviço para início das obras da sede própria da Udesc em São Bento do S



 

O governador Raimundo Colombo e o reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, assinaram, nesta quinta-feira, 23, a ordem de serviço e lançaram a pedra fundamental para a construção da sede própria do Centro de Educação do Planalto Norte (Ceplan/Udesc), em São Bento do Sul. 

O investimento será de R$ 8,4milhões. A nova estrutura terá dois blocos com área total de 4,8 mil metros, distribuídos em 32 salas de aula e laboratórios; 32 salas de professores; oito salas para secretarias, reuniões, diretório acadêmico e videoconferência; e dois anfiteatros. A previsão de conclusão é de 18 meses. A unidade vai receber o nome ex-governador catarinense Luiz Henrique da Silveira, falecido no ano passado.


Fotos: James Tavares / Secom

>>> Mais imagens na galeria

“A Udesc melhora as condições de trabalho. A nova estrutura vai agregar modernidade e tecnologia. Vai ajudar na evolução dos cursos. Todo o investimento vai se transformar em extraordinárias oportunidades de desenvolvimento humano e econômico. Após ser concluído, vamos ver o prédio com alunos se qualificando, tendo uma profissão e realizando sonhos. Isso é gratificante e compensa todos os desafios encontrados no dia-a-dia”, disse o governador.

A estrutura será erguida em local próximo aos atuais blocos da Udesc Planalto Norte, no Bairro Centenário. Abrigará o setor administrativo e as atividades dos dois cursos da unidade que estão em andamento: Engenharia de Produção - Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação. Conforme o reitor, a nova sede vai representar mais qualidade e economia, pois hoje, para atender os cerca de 700 acadêmicos, a universidade aluga um imóvel no centro de São Bento do Sul, onde funciona o administrativo e o curso de Sistemas da Informação.

“A nossa estrutura estará num local só, isso é muito importante. Vamos proporcionar laboratórios condizentes para o ensino e aprendizagem dos nossos alunos. Nossa proposta é de qualificação da Udesc na infraestrutura física, tecnológica e de pessoal”, informou Tomasi.

“Hoje nossos cursos são descentralizados. A nova estrutura proporcionará uma maior interação entre os cursos. Muda para melhor, mais qualidade e novos laboratórios”, afirmou o acadêmico do curso de Engenharia de Produção, Guilherme Fraccaroli.

A estrutura, em São Bento do Sul, seguirá o modelo do edifício do curso de Engenharia Ambiental do Centro de Ciências Agroveterinárias, em Lages, que foi inaugurado em 2014 e obedece aos conceitos de edifício verde, com iluminação e aquecimento de água por luz solar e com captação e reutilização de água da chuva.

Esse modelo, que também está sendo replicado nos novos prédios de Balneário Camboriú e Pinhalzinho, gera economia de recursos e agilidade para as construções, pois dispensa a necessidade de licitação para projetos. Além disso, antecipa a realização de pregões para execuções de obras.

A Udesc também está construindo edifícios nos centros de ensino de Balneário Camboriú, Ibirama, Joinville, Lages e Pinhalzinho. Os investimentos ultrapassam R$ 40 milhões.

Também acompanharam o ato o vice-reitor, Leandro Zvirtes, diretor-geral do centro de ensino, Nilson Modro; membros da comunidade acadêmica; e autoridades estaduais e municipais.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA