Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Santa Catarina tem a menor taxa de desemprego do País


Florianópolis é a capital brasileira com a menor taxa de desocupação do país. Os dados foram apresentados em uma matéria sobre desemprego publicada pelo Estadão, neste domingo, 12 de junho.

De acordo com  a Pnad Contínua, o Estado tem uma taxa de desemprego de 6%, uma variação de 65% maior que o mesmo período de 2015, quando o índice era de 3,9%.

A matéria ainda cita Blumenau como a cidade que mais criou vagas no primeiro trimestre do ano no Estado – 2,6 mil novos postos - e que ainda tem dificuldade de encontrar candidatos em alguns setores.

Um desses setores é o de tecnologia da informação. Empresas de TI da cidade têm dificuldades para preencher todas as vagas. A Senior, por exemplo, está com 40 vagas em aberto na cidade e a Philips, 80.

Outro destaque é o mercado cervejeiro em ascensão no município e os investimentos na ordem de R$ 4 milhões de um grupo de sócios para a construção de uma nova fábrica de cerveja, com produção prevista para iniciar dia 12 de julho. A intenção é que até dezembro a fábrica conte com 12 funcionários e produza 100 mil litros da bebida em uma estrutura que pode chegar a 500 mil.

A publicação compara a situação de Santa Catarina com a Bahia que, ao contrário, tem a pior taxa de desemprego do país. A vantagem catarinense, segundo a matéria, é a economia desconcentrada e distribuída em vários segmentos igualmente importantes, como o setor têxtil, extração do carvão, indústria madeireira e agronegócio. 

Confira a matéria completa AQUI

 
 




Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA