Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

BMW exportará para os Estados Unidos carros feitos no Brasil

Quarta, 20 de abril de 2016

 

 

 

 

Acordo levará 10 mil unidades de Araquari (SC) para os EUA.
Nova geração do SUV começou a ser produzida em fevereiro.

 

Do G1, em São Paulo

  FACEBOOK       BMW X1 feito em Araquari será exportado aos Estados Unidos (Foto: Divulgação) BMW X1 feito em Araquari será exportado aos Estados Unidos (Foto: Divulgação)

A BMW afirmou nesta quarta-feira (20) que formalizou um acordo para exportar aos Estados Unidos 10 mil unidades do utilitário esportivo X1 feito no Brasil. Os veículos começam a sair de Araquari, em Santa Catarina, para a América do Norte a partir de julho deste ano.

 + DE AUTOESPORTESiga o programa nas redes sociais

A fábrica brasileira trocou a geração do modelo em fevereiro deste ano. Embora não tenha muita diferença no visual, ele perdeu o jeitão de perua e se tornou um verdadeiro utilitário esportivo compacto (veja asprimeiras impressões).

Três versões do X1 XDrive 28i serão exportadas para os EUA, todas equipadas com motor 2.8 de 4 cilindros, movido a gasolina, que desenvolve 240 cv de potência e 35 kgfm de torque.

É uma versão bastante equipada, com tração nas 4 rodas, 6 airbags, faróis de LED, sensor de estacionamento e de chuva, além de rodas de liga leve de 18 polegadas.

De acordo com a BMW, a demanda pelo modelo no mercado norte-americano está alta, e o Brasil vai complementar a produção da fábrica de Regensburg, na Alemanha, que era a única responsável por abastecer os EUA com o X1.

"A iniciativa demonstra que a fábrica de Araquari atende a todos os requisitos de qualidade e eficiência exigidos pelo BMW Group, estando apta a fornecer veículos para outros mercados, entre eles, o norte-americano, reconhecidamente um dos mais exigentes do mundo", afirmou em nota Helder Boavida, presidente da BMW no Brasil.

Segundo a fabricante, o projeto de exportação vai criar cerca de 300 novos postos de trabalho temporários, além dos 700 colaboradores que já atuam em Araquari.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA