Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Sabe qual a diferença entre amor e prazer?

Quinta, 03 de dezembro de 2015

 

Está no dicionário, prazer “Alegria, contentamento, júbilo. 2 Deleite, gosto, satisfação, sensação agradável. 3 Boa vontade; agrado. 4 Distração, divertimento. 5 Filos. Emoção agradável que resulta da atividade satisfeita.” (MICHALIA, 2014). E amor “1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou .atração; grande afeição ou afinidade forte (...) 4. Ser que é amado. 5. Disposição dos afetos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém. 6. Entusiasmo ou grande interesse por algo. 7. Aquilo que é objeto desse entusiasmo ou interesse. (...) 12. Grande dedicação ou cuidado” (PRIBERAM 2013).

Percebe a diferença? O prazer não tem compromisso, é físico e momentâneo, o amor, seja ele voltado ao outro ou a si mesmo envolve proteção, conservação, interesse, dedicação e cuidado.

Então, sua vida é compatível com as características do amor ou do prazer?

Descubra-se, ame-se, somente assim o autocuidado fará sentido e será possível compreender que entregar-se ao prazer desmedido pode ser a forma mais gostosa de caminhar para a destruição, lembrem-se dos danos que os excessos, como a má alimentação, por exemplo, trazem à saúde, pois o prazer não conserva, o amor sim!

O amor é a forma mais justa de administrar a necessidade fisiológica de prazer que todos temos.

Vida longa e cheia de amor pra você. Cuide-se!



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA