Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Aprenda a se controlar diante dos doces!

Quarta, 28 de outubro de 2015

 

Você não resiste a um docinho? Fica pensando neles? E mesmo que não esteja pensando neles, se alguém aparece com doce na sua frente, não dá pra resistir?

Vamos melhorar esse negócio!

Pra começar, você tentou entrevistar esse docinho? Ele é feito do que? Quando foi feito? Tem muita gordura? O sabor é realmente agradável?

Muitas pessoas estão ligadas à ideia de que adoram doces. Com isso quando eles aparecem é quase um imperativo comê-los. Na verdade, é importante que você entenda quais são os seus doces preferidos e dentre eles determinar o nível de qualidade. Se você gosta muito de pudim, por exemplo, eleja qual. Aquele da receita de família, fresquinho, com ingredientes de boa qualidade? Ou aquele feito em larga escala, cheio de farinha, cheio “aroma idêntico ao natural”, estocado há dias na geladeira de um comércio? Eca! Entenda suas preferências e seja exigente... com isso já irá deixar de comer um monte de coisas ruins que tem por aí, que só te engordam e não satisfazem o desejo.

Isso mesmo, você pode estar apegado à ideia que a palavra pudim lhe suscita e achar que qualquer um serve, mas o seu desejo não acha isso. Mesmo que você coma um pudim “meia boca” a vontade não vai passar enquanto não satisfizer realmente o desejo, e ele é exigente. É isso mesmo, o Inconsciente se manifesta até na alimentação e ele é forte. Então, poupe calorias desnecessárias e só coma quando valer a pena. Coma devagar, só assim sua cabeça terá tempo de entender que está satisfazendo o tal do desejo.

Falando na tal da ideia, quando passa um doce pela sua frente, mesmo que você goste muito dele, é uma ideia agradável ou você realmente o deseja? No primeiro caso é só senso de oportunidade e isso engorda e gera culpa. Quando der vontade, espere uns dois dias para comer o doce. Afinal, se for só uma ideia agradável ela irá desaparecer, se for desejo realmente, ele permanecerá. Mas, coma devagar, satisfazer o desejo é importante, mas tem regras para isso.

Por fim, não coma doce em dias seguidos, funciona bem parecido com um vício. Se comer hoje, irá querer amanhã e se ceder irá querer novamente no outro dia, apenas porque foi legal para o seu cérebro, não porque era seu desejo. Se comer doce hoje, amanhã não coma, será difícil, mas vai passar e no terceiro ou quarto dia será tranquilo, nem irá lembrar.

Dicas dadas, vamos testar?



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA