Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Bispos participam da 1ª reunião do sínodo sobre família no Vaticano


Discussões, irão decidir a linha da Igreja sobre temas muito delicados como divórcio e homossexualidade

 

Clique para ampliar
Papa quer reformas mais enfrentará oposição de conservadores (Fotos Divulgação)
 

São Bento – Na manhã de ontem nossa reportagem foi ouvir o padre Carlos Nicolodetti, pároco da Matriz Puríssimo Coração de Maria, para saber de seu posicionamento diante de alguns temas sem discussão. Padre Carlos que na homilia de domingo foi muito objetivo e esclarecedor, ressalta que esta iniciativa do Papa Francisco de ouvir o mundo é muito salutar para acompanhar a evolução dos tempos, esclarecer, interpretar e aceitar mudanças, necessárias para adaptações aos dias atuais. Padre Carlos citou as mensagens de Francisco: “O sínodo não é um parlamento. Aqui se deve falar com franqueza e não fazer acordos”, disse o Papa Francisco para 270 bispos do mundo inteiro.

É o primeiro dia de uma discussão, que vai decidir a linha da Igreja sobre temas muito delicados como divórcio e homossexualidade.

Francisco disse que a Igreja não pode ser um museu de memórias, e que é preciso ter coragem de mudar, se essa for a vontade de Deus”.

Entre os temas preferências está a família, hoje grandemente desestruturada, e o recasamento (segunda ou mais uniões conjugais). Vivemos em uma sociedade que não pode fugir aos seus valores familiares, mas temos também que aceitar as famílias formadas em nova união e que comungam com os princípios da Igreja, não podendo ser excluídas. Comentou o pároco.  “Falamos da união entre homem e mulher com o objetivo da procriação, isto está na Bíblia, disse padre Carlos.

Também temos que entender as diferenças que existem na cultura, pois lá estão reunidos representantes dos cinco continentes. São quase trezentas cabeças pensantes entre cardeais, bispos e casais leigos. Os temas soa polêmicos mas temos certeza que a sabedoria dos debatedores orientados pelo carisma e visão de Francisco, iluminados pelo Espírito Santo, deverão produzir mudanças, não de dogmas e de doutrinas, mas na aceitação de mudanças e melhor compreensão. Os tempos modernos exigem melhores interpretações e os objetivos cristão não serão alterados.

 

Clique para ampliar
Padre Carlos é a favor das reformas em prol da família
  

Dia da Padroeira

Padre Carlos que concedeu entrevista para O Jornal da Tarde (TV Cabo), falou sobre a segunda-feira dia 12, consagrado a Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida e concedeu uma  benção especial aos telespectadores, pedindo a paz, a compreensão e principalmente a classe política e governantes para a união de esforços no sentido de colocar o País novamente nos trilhos, desapegado-se um pouco do poder pelo poder e das falsas ideologias partidárias. O momento é de união, de desapego e de esforços num sentido único, governabilidade.

Sobre o seu rebanho padre Carlos disse que os cristão de São Bento do Sul tem demonstrado muita solidariedade e sua preocupação também é com as famílias que não se preocupam com a fé, em praticar e ensinar. Aqueles que somente com a dor procuram Deus. Era preferível que eles procurassem também na alegria, embora Ele nunca os deixe de atender.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA