Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

A vista do meu ponto - Jonny Zulauf


Advogado


Veja mais colunas de A vista do meu ponto - Jonny Zulauf

VIVA O PT, o PP, o PMDB

Quarta, 09 de setembro de 2015

 

É escabrosa a petulância do executivo federal em apresentar, nesta semana, a proposta orçamentária ao Congresso, indicando um déficit de pouco mais de 30 Bilhões de Reais,  para o ano de 2016. Diz o Ministro do Planejamento Barbosa, que é uma forma de revelar realidade e transparência. Esta atitude escandalosa é, ainda, uma falsa revelação do rombo causado pela gestão do PT nos últimos anos, escondendo, o que a Dilma ignorante e descaradamente diz desconhecer, de mais de R$ 200 bilhões. Por isto, todos os executivos federais deveriam ser processados administrativa e criminalmente por gestão fraudulenta e temerária. Acrescento, como indico no título, todos os gestores dos partidos de apoio ao PT. Sim, PP, PMBD e os demais que dão apoio a delituosa administração federal. Não seria assim na iniciativa privada, se executivos deliberadamente causassem prejuízos numa empresa qualquer? Maior responsabilidade e penas correspondentes seria dos gestores se fosse uma SA, caso em que a confiança da sociedade fosse traída pela malversação de capital ou má administração. Alguém duvida que as falcatruas beneficiaram líderes políticos e os próprios partidos? Se não se afastaram e mantém-se no governo, que assumam os efeitos dos prejuízos causados.

 

A LUTA DOS CARTORÁRIOS

Uma herança dos piores exemplos dos perdulários cabides e amparo aos amigos do rei são os cartórios e toda a cultura medieval que os sustentam. A Constituição Federal de 88 bem que tentou acabar com estes privilégios típicos de eras arcaicas, mas, num corporativismo impressionante,  justificado pela mina de recursos sugados injustificadamente da sociedade, para manter privilégios a uma casta que, mesmo sem concurso público, ainda comandam como donos, tabelionatos e outros cartórios. Duas informações são revoltantes. Acreditem. Dos 13.785 cartorários, 4.576 ainda se mantém nestes privilégios de forma hereditária, sem concurso público. E, a pior delas: “Aloprados” 333 parlamentares, sim deputados federais votaram a favor da PEC dos Cartórios, para manter esta aberração vigente. Isto agora, em 2015! Haja força para um lobby tão extraordinário. Ou, qual o argumento destes 5 mil privilegiados para sensibilizar os deputados. Aprovada a PEC, não causará surpresa se os cartorários prejudicados pela perda dos privilégios buscarem indenização pelas perdas do “injusto” afastamento.

 

DISCIPLINA E RESPEITO

Carecemos disso. A moderna forma de “educar” as crianças sem limites nem respeito pelos mais velhos, é sem dúvida, uma das explicações para tanto constrangimento de posturas inconvenientes de crianças berrando, desconsiderando outros em reuniões familiares e em tumultos nos restaurantes. Alguns pais ficam envergonhados com a falta de educação das crianças, chegando a bater e ralhar em público com o descontrole dos pirralhos. Entretanto, a falha é dos próprios pais que, a toda evidência, não mantém um padrão regular de comportamento em suas casas. Saudades das regras no sentido de que quando adultos conversassem, os pimpolhos deveriam manter-se em silêncio. Em alguns lugares, com razão, já se proíbem crianças por causa deste descontrole. Nas escolas, a indisciplina e a falta de respeito é flagrante e um problema que vai até a conflitos sérios e agressivos. Lamentável. Por outro lado, ainda existem instituições como o escotismo, que em cultura tradicional, ensinam a ordem, a organização, a disciplina e o respeito, além da postura adequada com protocolos, solenidades, símbolos cívicos, inclusive a família. Emocionante, nesta linha, é presenciar a ordem unida de militares, seus atos formais, a organização e o respeito pelas instituições.

 

ESPANHA E BRASIL

Lá na distante Espanha, promulgaram uma Lei que permite ao Estado multar quem falar mal do Governo! É, isto é atual. Sim. Num país da desenvolvida Europa. Mas, vá lá. É bem longe daqui. Melhor assim, senão a dona Dilma vai aproveitar uma fonte inesgotável de recursos com este tipo de receita para cobrir o rombo que abriu no orçamento para se eleger e quer dividir conosco. Todavia, há uma certa contaminação de absurdos legislativos por aqui também. Um grupo radical de parlamentares fingindo serem bons “conservadores”, na realidade agindo como fundamentalistas temerários, está tentando criar no Brasil uma lei para multar quem fizer piada com ícones religiosos. Devem ser iluminados cristãos que não se importaram com a tragédia do jornal francês “Charlie Hebdo”. Com profeta do islamismo pode. É a bancada de evangélicos aprendendo a se mover no mundinho da censura travestida de “direitos” e “dignidades”. E, por certo, são poucos os eleitores muçulmanos. A hipocrisia se oferece como virtude.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA