Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cléverson Israel Minikovsky

cleversonminikovskyyahoo.com.br

Cléverson Israel Minikovsky (Pensando e Repensado)

Advogado

Filósofo

Jornalista (DRT 3792/SC)


Veja mais colunas de Cléverson Israel Minikovsky

O diabo e os humanos na perspectiva corânica e bíblica

Terça, 01 de setembro de 2015

De acordo com as Sagradas Escrituras da tradição judaico-cristã nós fazemos parte de uma guerra iniciada no céu. A Trindade era adorada pelas milícias celestiais e lúcifer era o maior de todos os anjos, era quem administrava o louvor. E o seu pecado foi o de ter destacado parte deste louvor para si mesmo quando na verdade todo ele pertencia a Deus. Então lúcifer decaiu de sua condição e levou consigo a terça parte dos anjos. Para montar um projeto diferente do projeto de Deus. Deus, para castigá-lo, criou o homem, menor que os anjos em status, mas com uma diferença: imagem e semelhança de Deus. E satanás e Deus disputam a alma dos homens. O homem pecou, ficou contaminado pelo pecado original, mas Jesus Cristo pagou o preço de nossas almas. Um Justo morreu de uma vez por todas para pagar todos os pecados do gênero humano. Na perspectiva Bíblica, portanto, não fosse a desavença angelical entre os maus anjos e Deus o homem sequer teria sido criado. A perspectiva do Alcorão é outra: a desavença entre lúcifer e Deus nasce quando Deus cria o homem. Quando Deus criou o homem todos os homens se prostraram ante o homem, eis que era imagem e semelhança de Deus, exceto lúcifer. Lúcifer teria dito “não me prostrarei diante de uma criatura feita do pó da terra”. E só a partir de então parte dos anjos se rebelam contra Deus. A divergência entre uma e outra tradição, portanto, é cronológica e etiológica. Mas em dois pontos ambas as tradições estão de acordo: num e noutro caso o homem está alinhavado com Deus e num e noutro caso lúcifer se mostra como sendo o pior dos piores inimigos do gênero humano. O objetivo de lúcifer é fazer com que o ser humano o adore quando só Deus merece ser adorado. De toda forma lúcifer é o inimigo declarado do ser humano. Ele procura nos atingir para atingir o nosso Criador. Assim que fique bem claro quem somos, de que lado estamos, qual a meta da esquerda e da direita espiritual. O objetivo do diabo é seduzir e enganar o ser humano. Deus está na dianteira, eis que é infinitamente mais inteligente que qualquer criatura sua, dentro do que está cabido o próprio diabo. Hoje Jesus Cristo é nosso advogado e o diabo o promotor. No dia da segunda vinda gloriosa de Cristo Ele será juiz e nós e o diabo seremos julgados. O diabo irá para a perdição eterna, e os homens, de acordo com sua piedade e obras, ou irão para o lago de fogo ou irão para o paraíso celestial. Assim, temos de saber que nossa experiência de vida é parte de uma grande guerra. Se nossa vida é feita de batalhas, elas são desdobramento de uma guerra que é muito maior. O vencedor é sempre aquele que governa. Isto significa que governaremos a comunidade da vida futura junto com Cristo. Devemos desde já ser o sal da terra e a luz do mundo, mas quem alcançar a coroa da santidade será autoridade no mundo vindouro. O Senhor Jesus perdoe nossos pecados, nos livre de todo laço do inimigo e de todo mal.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA