Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Cléverson Israel Minikovsky

cleversonminikovskyyahoo.com.br

Cléverson Israel Minikovsky (Pensando e Repensado)

Advogado

Filósofo

Jornalista (DRT 3792/SC)


Veja mais colunas de Cléverson Israel Minikovsky

Três tradições para compreender uma única verdade

Quarta, 26 de agosto de 2015

 

Certa vez quando o Reino de Israel estava em guerra com uma força armada estrangeira Davi estava em seu palácio. E avistou uma bela jovem, Bat-Seba, e a tomou para si. Ela era esposa de Urias, o heteu, um dos seus melhores escudeiros. Ela concebeu de Davi. Então Davi mandou que seus oficiais colocassem Urias no forte da batalha e não lhe dessem cobertura para que morresse e, de fato, foi o que aconteceu. Então veio a Davi o profeta Natã denunciar um homem rico, dono de muitas ovelhas que, ao receber uma visita ofertou-lhe uma ovelha assada. Mas esta ovelha não foi tomada de seu próprio rebanho, mas de um pobre homem que dormia em seu leito com sua única ovelha e dava a ela leite para beber de seu próprio copo. Quando Natã terminou de contar a história Davi disse “diga-me quem é este homem para que eu possa fazer justiça” Natã disse a Davi “esse homem é você” referindo-se ao que fizera com Urias. Davi então disse “meu Deus, pequei!”. A Bíblia diz que Salomão, filho de Davi, tinha setecentas esposas e trezentas concubinas, ou seja, ao todo, mil mulheres. Mas a Bíblia não diz quantas mulheres tinha Davi. Mas o Alcorão o diz: ele possuía noventa e nove. Ou seja, quando Davi tomou Bat-Seba para si deixou de lado as próprias noventa e nove mulheres e tomou aquela para si cujo marido era monogâmico. E quando Jesus Cristo fala no pastor que arrisca as noventa e nove ovelhas para salvaguardar a vida daquela uma que se extraviou, está dizendo exatamente isto: que Davi, além de se abster de tomar para si Bat-Seba ainda tinha o dever moral de arriscar a vida das próprias noventa e nove esposas para assegurar segurança para a mulher de Urias. Além de não ter sido cuidador, foi o usurpador, o inverso de tudo aquilo que a Palavra de Deus recomenda. Quando Caim mata Abel Deus lhe pergunta pelo irmão. Caim responde “acaso sou guardião de meu irmão?”. Sim, nós somos guardiões uns dos outros. Devemos velar pela vida, pela segurança e pelo bem-estar daqueles que Deus nos confia. Deus muitas vezes nos coloca no governo da vida das outras pessoas para que sejamos galardoados. E a bênção acaba se tornando maldição porque traímos a confiança que Deus depositou em nós. “Pastor” e “ovelha” são conceitos. Em determinadas situações somos ovelhas e em determinadas situações somos pastores. Quando estivermos na qualidade de pastores devemos saber que todas as nossas condutas, por menores que sejam, para o bem e para o mal, serão retribuídas. Mas Deus que é clemente e misericordioso retribui o mal com a mesma medida do mal e o bem Ele o retribui multiplicado por dez. Santo, Santo, Santo é o Deus de Israel, Bendito seja Nosso Senhor Jesus Cristo, sublime seja a comunhão do Espírito Santo.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA