Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Rebateu

Segunda, 03 de agosto de 2015

 

O prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf (PMDB), respondeu as críticas de que a empresa Paviplan tinha abandonado as obras da Rua Adolfo Olsen no Bairro Cruzeiro. O próprio dono da empreiteira falou na semana passada, que não procede a notícia vinculada em jornal da cidade. O que acontece é o seguinte explica Alcides: A Caixa Econômica depois de realizadas as obras da primeira etapa, faz a medição e então libera o pagamento e a empresa prossegue com os trabalhos que devem ser concluídos nas próximas semanas. “Nós não fazemos como a gestão passada que não honrava seus compromissos”, criticou.  A obra tem recursos de emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani (PMDB) no valor de R$ 900 mil.

 

Rumo aos mil...

A assessoria do PSDB de São Bento do Sul informou hoje à tarde que nos próximos dias o partido vai atingir os mil filiados. Informou também que o presidente do partido ex-vereador Dr. Tomazini tem trabalhado na busca de novos filiados, e um evento em agosto deve apresentar pelo menos mais de 200 novas lideranças, vindas principalmente do DEM e até do PMDB, afirma a assessoria dos tucanos. Hoje o partido tem 774 filiados oficialmente.

 

Convite

Notícias de bastidores dão conta que o PDT de Fernando Viliczinski e do professor Kormann, deverá fazer um convite ao ex-vereador e advogado Ivanor Varela, hoje no PR, para se juntar ao partido do saudoso Leonel Brizola. Varela hoje lidera pelo menos 400 filiados no PR, e a prova disso foi os mais de 900 votos feitos para o candidato a deputado Hebert Werka (PR).

 

Convite oficial

Agora não é mais especulação o vereador do PMDB Nivaldo Bogo informou que realmente recebeu oficialmente um convite do PSDB do Dr. Tomazini. Como resposta disse, isso terá a hora certa para responder. É esperar pra conferir!

 

Pescaria

Esta semana devem retornar da tradicional pescaria a turma do PP de São Bento do Sul. Desta vez levaram a tiracolo o presidente do PSDB e pré candidato a prefeito Dr. Tomazini. Resta saber se convenceram o doutor a apoiar o PP ou novamente ser vice dos progressistas. A tucanada que não foi junto estão ansiosos para saber das novidades.

 

Voando pelo Estado...

O PSDB também está percorrendo o Estado com seminários denominados “ Rumo a 2016.” O objetivo do partido é dobrar o número atual de 310 vereadores, 26 prefeitos e 29 vices. Outra meta é chegar aos 100 mil filiados até o final do ano. Atualmente são 20 mil. O deputado marcos Vieira, comandante da sigla, e o senador Dalírio Beber pretendem até o final de setembro concluir 19 seminários regionais mobilizando as bases.

 

E daí!?

No ainda pouco conhecido projeto do Executivo que transforma as 36 Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), consta que em cada nova ADR será criado um Colegiado Regional de Governo, comandado pelo secretário executivo, com a participação dos gerentes das áreas finalísticas das agências e dos chefes regionais dos órgãos da administração direta e indireta, tais como Casan, Celesc, Fatma, Epagri, Cidasc, Fazenda, delegados, comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e coordenadores da Defesa Civil. A pergunta que insisto em fazer é a seguinte, as ADRS, terão orçamento e o principal, autonomia? Senão, continuará aquela velha máxima, fazer reunião para marcar outra, enquanto os prefeitos continuarão a ir até a capital em busca de aval e dinheiro das secretarias principais.

 

Maurício Maia no DEM

O ex-candidato a deputado estadual pelo PT Maurício Maia, aceitou convite do vereador Cesar Godoy e filiou-e no DEM. Segundo o vereador e presidente do DEM, Maurício vai somar pois também trouxe junto toda sua família. Uma coisa não dá para entender, Maia brigou tanto pela disputa com Arildo Gesser para ser o candidato a deputado e depois abandona o partido. É o fim da picada.

 

PT no coração...

O atual secretário de desenvolvimento econômico de São Bento do Sul, Mister Jota disse que não fica mais no PT, mas mesmo saindo e vestindo uma nova camisa partidária, por baixo ainda deve levar uma camiseta com a estrela do PT, por muito tempo. Confirmou isso no programa Palavra Livre na Liberdade FM, para Cezar Miranda e Espeto. Sobre quais partidos ele e Arildo Gesser irão se filiar está na roda de apostas, o PSD, o PCdoB e o PMDB. Disse Jota que o mais provável é o PMDB.

 

Burocracia perversa

Para o deputado federal e presidente do Fórum Parlamentar Catarinense em Brasília, a burocracia é o principal entrave para que o Brasil avance e se desenvolva. Mariani cita um exemplo, dizendo que existem mais engenheiros no Tribunal de Contas da União – TCU do que no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “Para se ter uma ideia em Santa Catarina estão na espera de licenças ambientais, 300 novas Pequenas Centrais Elétricas – PCHs.“E isso daria mais emprego, mais energia e mais desenvolvimento para o Estado”, constata Mariani. “E se alguém quer fazer um bem para o país, é só acabar com a burocracia”, destaca.

 

‘Gibitinho’ na diretoria de turismo

Rafael Mülhbauer, conhecido como ‘Gibitinho’, que hoje responde pela chefia do departamento de turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em São Bento do Sul, deve assumir o cargo de diretor de turismo a partir do dia primeiro de agosto. O cargo de diretor foi exercido pelo Mister Jota, que hoje responde como titular da pasta. O prefeito Fernando Tureck (PMDB), ao promover Gibitinho, demonstra a confiança no trabalho realizado frente ao departamento de turismo. Falando em turismo Rafael como toda a equipe tem se esforçado para ultimar os preparativos de mais uma edição da Expoama.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA