Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Festival de inverno

Terça, 14 de julho de 2015

 

Na sexta-feira, dia 10, às 14:00, foi lançado oficialmente o 12º Festival de Inverno em Campo Alegre, que acontece entre os dias, 17, 18 e 19 de julho,  com diversas atrações para a comunidade. O Festival que evidencia as belezas do frio da serra catarinense, é também uma tradição na cidade, que aproveita para aumentar as vendas no comércio, valorizar o artesanato e a gastronomia, participar de oficinas culturais e se divertir com as diversas atrações que marcam o evento. O evento aconteceu no Hotel Monte Olímpio, no Salto do Engenho, com a presença da imprensa e a equipe organizadora.

 

 “Janela” para troca de partido não é consenso

Aprovada em primeiro turno na Câmara, no pacote da reforma política, e prevista para segunda votação antes do recesso parlamentar, a ‘Janela’ de 30 dias, brecha na lei pela qual mandatários poderão mudar de partido sem risco de perder a vaga, pode cair no Senado. Isso na visão dos partidos de oposição. Num levantamento prévio, os senadores descobriram que ela vai favorecer os partidos da base. Um grupo de senadores já articula a possibilidade de acordão para ‘abri-la’ em 2017, após as eleições municipais e os quadros consolidados.

 

Tem caroço nesse angu...

Notícias de bastidores dão conta que além da possibilidade de a prefeitura de São Bento do Sul ter que devolver uma ambulância para a concessionária por falta de pagamento por parte do Governo do Estado tem mais. Agora os equipamentos de uma banda de uma escola municipal também poderá ter o mesmo destino, voltar para a loja que vendeu. Mas também corre nos bastidores que essa história toda não está bem contada. É esperar pra conferir!

 

Pesquisa

Chegaram os dados de uma pesquisa realizada pela empresa Síntese em São Bento do Sul, que revelam informes sobre os prováveis candidatos a prefeito e seus vices. O resultado deve deixar muitos postulantes à vaga de prefeito desanimados...Eu particularmente estou muito feliz. Também hoje e amanhã está em campo uma pesquisa nos mesmos moldes em Rio Negrinho.

 

Só para refrescar a memória de alguns malakabadus...

A liberdade de imprensa é um dos pilares do estado democrático de direito, pois propicia que todos tenham acesso à informação, o que intimida a arbitrariedade estatal. Historicamente percebe-se que há certa interferência do poder público na divulgação de informações e ideias ao povo, prática que pode prejudicar na própria capacidade de formação do pensamento da sociedade. Os piores momentos da história ocorreram quando as comunicações e a publicidade dos atos eram vigiadas de perto não permitindo o acompanhamento público. Um dos aspectos que distingue os regimes democráticos dos regimes autoritários e totalitários é a noção de liberdade de expressão e de imprensa. Impossível que um Estado seja denominado democrático se não proporciona à sociedade os meios de expressarem seus pensamentos. Pimenta Bueno diz que o homem não vive concentrado só em seu espírito, não vive isolado, por isso mesmo, que sua natureza é a de um ente social. Ele tem a tendência e necessidade de expressar e trocar suas idéias e opiniões com os outros homens, de cultivar mútuas relações. Seria impossível vedar esta conduta, porque para isso seria necessário dissolver e proibir a sociedade.

 

COMDE

Aconteceu entre quarta e quinta-feira em São Bento do Sul a II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento foi realizado no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, e teve como tema  “Os desafios na implementação das Políticas das Pessoas com Deficiência: A Transversalidade como a radicalidade dos direitos humanos”.

 

 “Apoio moral”

Praticamente todos os vereadores em São Bento do Sul são ‘solidários’ com a crise que enfrenta o Hospital Sagrada Família, mas fica nisso. Pois nenhum se propôs ir até Florianópolis e pressionar os seus deputados, começando pelo Silvio Dreveck (PP), passando pelo Antonio Aguiar (PMDB), Darci de Matos (PSD), Vicente Caropreso (PSDB), Dalmo de Oliveira (PMDB) e o deputado federal Mauro Mariani (PMDB). Mandar moções, repúdios não resulta em nada, só vai para as luxuosas gavetas do Palácio Barriga Verde.

 

Porcaria...

Aproveitando a deixa do vereador Cesar Godoy (DEM), que criou o selo ‘serviço de porco’ para as obras e serviços mal feitos pela secretaria de obras, ontem o vereador Márcio Dreveck (PP), disse que o serviço feito no loteamento Berlim, perto do Rancho do Mendonça, ‘é fichinha’, perto do serviço citado pelo vereador Godoy. O vereador mostrou fotos de boca-de-lobo e meio fio arrebentados pela patrola, que destruiu tudo. O vereador Márcio defende que o servidor que fez esse serviço deve ser e punido.

 

Godoy X Mallon

Depois de uns meses de calmaria o clima entre os vereadores Fernando Mallon (PMDB) e Cesar Godoy (DEM), voltou a ferver. Tudo por que Mallon durante entrevista no programa Palavra Livre na FM Liberdade ter falado que ‘não é vereador de tapa buracos e boca-de-lobo’. Na ocasião Mallon retrucou Godoy, e Godoy por sua vez falou que Mallon ‘não cumpre o que promete, como quando prefeito dizendo que ia construir um mini hospital e não fez’.

 

Fora da casinha...

Tudo bem que o PMDB se utilize dos chamados ‘laranjas’ para pedir informações na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, mas se valer de uma pessoa analfabeta e que ‘assinou’ um ofício já beira a sandice. Parece que isso vai parar na justiça...

 

A caneta é dele!

Um dos tucanos de penacho nobre de São Bento do Sul me confidenciou hoje, que o PSDB já informou oficialmente o prefeito Fernando Tureck (PMDB), de que o partido terá outro projeto para 2016, ou seja, o presidente tucano Dr. Tomazini por enquanto é pré candidato a prefeito, numa terceira via. Então a partir de agora, fica na caneta de Tureck manter ou demitir os quatro tucanos que estão na administração.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA