Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

8 horas de trabalho, (se forem 8) (Parte III)

Segunda, 27 de abril de 2015

CHAMA ACESA

Um dos grandes segredos vistos anteriormente, resumindo, seria ter uma chama acesa dentro de si, para mover-se todos os dias, ser criativo, ser determinado...e...só.

 

Clique para ampliar
 

Não precisa muita coisa para prestar um bom trabalho. Basta querer que a velha técnica chamada “CAPRICHO” funciona em qualquer profissão. Tendo isto, novas técnicas são buscadas, novas oportunidades surgem, pois nesta condição o “melhor” sempre é buscado, e principalmente: É oferecido.

Isto mesmo: Oferecer o melhor. Ter senso de coletividade, pois quantas mais pessoas suas ideias ou seu trabalho afetar, maior vai ser sua chance de sucesso.

Então a primeira coisa que devemos para trabalhar melhor é parar de administrar dinheiro. Comece a administrar “pessoas”. Logo você vai estar administrando o que elas buscam. Vai estar ajudando a elas a realizarem seus sonhos ou ajuda-las a resolver seus problemas.

 Aí até a sua vida vai fazer mais sentido e a chama que você procura hoje em dia dentro de você vai estar muito mais evidente, que todos vão perceber isto em você.

 

POR ONDE COMEÇAR?

Trabalhar melhor seria outra definição que podemos buscar para nos realizar. Se é para trabalhar melhor, comece eliminando tudo aquilo que não te deixa trabalhar.

- Chegue cedo:  Comece sua jornada antes da bagunça iniciar. Se você sofre por interferências externas, como telefonemas, pessoas perguntando por algo a todo instante chegue cedo e resolva primeiro os “seus problemas”. Caso contrário vai acontecer de trabalhar o dia inteiro e não resolveu nada daquilo que eram suas obrigações. Chegar cedo não quer dizer que vai passar mais horas trabalhando e vai se tornar escravo do trabalho. Vai poder sair mais cedo e poder ver o por do sol.

- Jogue fora as porcarias: Arrume a sua cabeça e algumas coisas de sua mesa. Desligue-se das distrações, inclusive aquela que você diz não poder ficar sem saber o que postam.

Desative caixa de entrada de e-mail, zaps, feche a cortina, desligue o rádio. Saiba dizer não, com educação.  Avise aos outros que não pode ser interferido. Bem depois, volte ao normal. 

 

Clique para ampliar
 

- Não faça listas: Num primeiro momento, você não vai precisar fazer lista nenhuma para lembrar do que você precisa fazer, pois isto estão te lembrando a todo momento. O que você precisa é resolver o problema de vez, de frente, em definitivo. Fazer listas de tarefas pendentes vai fazer você colocar as mais chatas para o final. Vai resolver algumas coisas, mas o que era preciso resolver só ficou na lista.

- Faça uma agenda: Depois de matar alguns ratos antigos de sua gaveta, faça uma agenda onde você estabelece as prioridades independentes de você gostar de resolver os problemas, mas principalmente para organizar seus compromissos. Organizar compromissos não significa assumir mais compromissos. Pelo contrário. Nem assuma se não for para melhorar seu trabalho.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA