Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

8 horas de trabalho, (se forem 8) (Parte VII)

Terça, 23 de junho de 2015

Reboot

Esta jornada de artigos foram para verificarmos um pouco sobre nossos objetivos, que se forma mais eficaz e realmente fazer uma verdadeira reprogramação, ou como diriam um reboot no cérebro, muitas coisas mudam.

Aliás, não são as coisas que mudam, a não ser a nós mesmos. Ficar mais fortes psicologicamente para que as interferências externas não nos desviem de nosso caminho firmemente grifado, é o objetivo.

Aprender a valorizar a pessoa mais importante de nossa vida, dando oportunidade para poder crescer, fazer ela mais feliz, são efeitos deste direcionamento. Para quem preza-se, sabe que a pessoa mais importante de sua vida é você mesmo. Sabiamente descobrimos que nós mesmos, temos que ter nosso próprio riso.

 

Clique para ampliar
 

Para quem ainda acha que isto é egoísmo, aí vem a parte boa, já comentada anteriormente, que todas as benesses de uma pessoa estar muito bem, quem aproveita e recebe tudo de bom, são os outros que inclusive nela se apoiam.

Se todos tivessem a oportunidade para rever para que servimos, morreriam todos os mal amados, os invejosos, os frustrados, e muitos outros adjetivos que corroem a si próprio, e outros de seu ambiente de trabalho.

 

Investimento

Um dos problemas que nota-se é a falta de preocupação, ou um desprezo, nas relações familiares, sociais e nas questões psicológicas, principalmente quem entra numa área técnica como profissão, e em grande incidência, os homens.          

Um abalo emocional, interfere grandemente na rotina de trabalho e até quebras de empresas. Isto é fato, quando forem perdas reais, mas felizmente ainda sim por grande força de vontade, as pessoas conseguem dar a volta por cima. Por isto quanto mais preparada com Inteligência Emocional a pessoa for, melhor será. (Cada centavo investido nisto vale a pena).

Um estudo nesta área acaba primeiro mostrando o que são perdas reais, e não mais as babaquices mostradas por outros, como intrigas principalmente.

 

Rebote

Isto fortalece, dá uma riqueza enorme dentro de si, digno de ser invejado. Mas cosias ficam tão melhores com uma pessoa provida de inteligência emocional que ela ainda mostra o caminho para os invejosos, conversa com eles, inspira confiança, e dá atenção para todos que querem ser igual a você, sem ressentimento algum, inclusive todos verão em sua testa um enorme “B” de bom, e não mais de bonzinho.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA