Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

8 horas de trabalho, (se forem 8) (Parte VI)

Segunda, 08 de junho de 2015

E para que tudo isso?

Nestas sequencias de artigos foram vistas diversas maneiras de se trabalhar melhor, ter como sair dos buracos da vida, planejar caminhos etc.

Mas para que tudo isso? Para ter mais dinheiro? Para ser o mais rico do cemitério? Para quem eu estou querendo provar algo?

As respostas seriam uma sequencia de nãos... a única coisa que importa é que: A pessoa mais importante de sua vida seja realizada e feliz.

Se você não sabe quem é a pessoa mais importante de sua vida, os apuros devem começar. Definitiavamente não é seu conjuge, seus pais, seus filhos, muito menos seu chefe.

É exclusivamente para sua realização. Para sua felicidade. Felicidade esta sendo definida como um caminhar, não um fim. É apenas uma coleção de atos amorosos com bons momentos. Falando assim parece pouco, mas é imenso o prazer de se poder viver feliz. Pense no contrário como seria. Com certeza felicidade é o que não é.

O trabalho é uma parcela gigante nesta busca pela felicidade. Aliás, busca não, vivência da felicidade, pois quem já está realizado no trabalho e colhendo todos os frutos merecidos sabe o gosto bom de realizar um bom trabalho.

 

Clique para ampliar
  

Não é egoísmo?

Não seria egoísmo querer ter-se em primeiro plano? Realizar-se no trabalho pensando em si?

Pelo contrário: Só se pode dar aquilo o que se tem. Ou então, como poderia deixar alguém feliz se eu não tenho felicidade? Como poderia dar alegria alguém se eu não a tenho? Como poderia mostrar o caminho certo para alguém, se nem eu sei?

Estamos falando em priorizar-se sim, para depois que tivermos transbordando de coisas boas é que vai sobrar para todos. Neste aspecto nunca teremos felicidade se quisermos tirar ela de alguém. Nunca poderemos querer a alegria dos outros para nós.

Teremos que ter a nossa própria felicidade, e mesmo que alguém nos tente roubar, ainda assim teremos de sobra. E mais importante, saberemos como repor.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA