Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

8 horas de trabalho, (se forem 8) (Parte V)

Segunda, 25 de maio de 2015

E onde acho a vontade?

Anteriormente vimos que para ter um bom desempenho no trabalho era preciso ter uma coisa valiosa chamada: Vontade.

Entenda primeiramente o que seria o “seu bom desempenho”, pois muitos podem dizer que trabalhar mais não lhe traria nenhuma vantagem, pois é justamente o que não gosta de ficar fazendo. Apesar de ser um pensamento pequeno tem suas verdades. Se a pessoa trabalha pouco por não gostar muito do que faz, aí ela já tem uma resposta: Vá procurar algo que goste.

Mas este algo que goste tem que ser alguma coisa mundana, capaz de se realizar, de ganhar dinheiro, ter como se especializar, ser viável. Não adianta por exemplo, sonhar em ser astronauta aos 50 anos de idade.

Uma que o foco não é trabalhar mais. Seria trabalhar melhor. Mas trabalhar pouco, já é um fator denunciante de que não está trabalhando bem.

A vontade de trabalhar ou qualquer outra vontade nesta vida, seja de ser esportista, cozinheiro, qualquer coisa, vem de um incentivo inicial, talvez um elogio quando criança, uma vitória ou conquista onde a pessoa foi admirada por isto, o reconhecimento de alguém, aplausos pela torcida, pode ter despertado o gosto de querer mais daquilo. Ou simplesmente um pai ou uma mãe mostrou o real caminho da necessidade de ter uma boa profissão e ser bom naquilo que deverá ser feito.

 

A boa e a má notícia

 A boa notícia é que ninguém nasceu com “tal vontade”. Ela foi criada por fatores externos.

A má notícia é que hoje em dia não tenha mais ninguém te elogiando ou te incentivando tanto assim, após a sua idade adulta. Principalmente se seu desempenho no trabalho não está bom, quem é que vai te elogiar?

 

Clique para ampliar
  

A melhor notícia de todas

Esta vontade pode ser reconstruída através de planejamento. Ter os objetivos mais claros possíveis, e com datas marcadas.

Os objetivos devem ser de acordo com suas possibilidades profissionais, dentro de uma realidade de mercado. Não adianta querer ser diretor de uma grande empresa em 6 meses, se hoje em dia você ocupa um cargo de almoxarife e ter o curso primário. Vai somente se frustrar mais ainda.

Acerte sua vida pessoal, suas contas pessoais, sua saúde, seu círculo de amizades tudo o que for “periférico” a vida profissional pois nada disto pode te incomodar durante sua jornada.

 Começe com humildade, peça perdão para meia dúzia de pessoas, permita-se zerar seus sentimentos ruins sobre as outras pessoas. Isto vai te deixar bem mais leve e criativo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA