Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Angelo Treml


Engenheiro Civil


Veja mais colunas de Angelo Treml

8 horas de trabalho, (se forem 8) (Parte IV)

Terça, 12 de maio de 2015

O centro de um dia produtivo no trabalho: foco

O ponto crucial para entender como o trabalho flui está em como nós podemos nos concentrar. Este verdadeiro “poderio” de concentração é o gás do trabalho.

Lembrando que para se fazer algo, sempre são necessárias peo menos três coisas:

- Tempo;

- Dinheiro;

- Vontade.

Ter “Tempo” é o que parece mais precioso em nossa vida pois é o que mais se sente falta. Não é raro ouvir: ah se eu tivesse mais tempo. Mas realmente é o mais valioso pois é finito. Isto é fato. O que não percebe-se que as vezes já se tem o tempo necessário para realizar as coisas, mas pela falta de vontade leva-se o dobro, o triplo do tempo.

 

Clique para ampliar
 

Note que “Dinheiro” também pode ser visto em sua própria mesa de trabalho onde você já possui os recursos necessários para fazer o que deve ser feito. Portanto caso você não tiver uma pilha de dinheiro em mãos, esta não seria a sua desculpa. O resto será investimento fruto de sua vontade.

A “Vontade” de fazer as coisas é que deve ser vista como o principal fator de realizações e/ou execuções. A prova disto que vemos pessoas mais velhas que perderam a vontade de viver e não fazem mais nada. Eles tem tempo, tem dinheiro, mas não tem vontade e não realizam mais nada. Não vendo o atual estatus de quem pode estar acomodado merecidamente e está feliz, e não tem preguiça de fazer outras coisas.

Mas simplesmente constatando que: quando não se quer mais, não se faz mais, mesmo tendo tempo e dinheiro. (repetindo: não é defeito, é direito de usar ou não este recurso).

 

Clique para ampliar
 

A conclusão é que se tivermos “Vontade”, logo o “Tempo” e o “Dinheiro” tornan-se valores de segunda grandeza, pois são resolvidos mais facilmente. Portanto valorize mais a sua “Vontade”.

Com isto o foco vai acontecer, pois seus objetivos tornam-se claros e sua sensibilidade vai estar mais aguçada para o trabalho. Novas percepções vão aparecer, novas enrascadas irão ser evitadas, ladrões de seu tempo não terão vez contigo.

 Os resultados poderão ser vistos e vai sobrar mais tempo para aquilo que as vezes não enxerga-se o que é  importante. Não apenas trabalhar... por trabalhar.

Trabalhar para sentir prazer.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA