Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Governador em Rio Negrinho

Sexta, 01 de maio de 2015

 

O prefeito de Rio Negrinho, Alcides Grohskopf (PMDB), recepcionou o governador Raimundo Colombo (PSD), que estava acompanhado do secretário de Infraestrutura João Carlos Ecker e do presidente do Deinfra, Wanderlei Agostini e do secretário regional Abel Schroeder, na inauguração da Rodovia Prefeito Almir Kalbusch – SC-112, trecho entre a sede do município até o Distrito de Volta Grande.  O evento aconteceu às 11 horas, na localidade de Corredeiras, quilômetro 29.

 

SOS Xanxerê

A coordenadora da Defesa Civil de São Bento do Sul, Veroni Linke, reúne-se, na tarde de quarta-feira (22), com os dirigentes do Rotary Club Cidade dos Móveis, para tratar da campanha de arrecadação de donativos para as famílias atingidas pelo tornado, em Xanxerê, Ponte Serrada e Passos Maia. Como o Rotary já está se mobilizando para realizar a campanha, a defesa civil vai atuar apoiando a iniciativa. Conforme Veroni, a própria sede da Defesa Civil, no Centro Administrativo Leopoldo Zschoerper, será um ponto de coleta no qual as pessoas podem colaborar doando água mineral, roupas de cama, desde que estejam bem limpas e em bom estado de uso, ou seja, que não precisem de reparos; alimentos não perecíveis; leite de caixinha ou leite em pó; materiais de higiene e limpeza e toalhas limpas e em bom estado de uso. O Rotary vai manter posto de coleta na Casa da Amizade, localizada na Rua Rosina Zipperer, 145, das 13:30 às 21:00.

 

Um caos

A situação está insustentável na Rodovia dos Móveis. As máquinas e homens simplesmente sumiram da obra esta semana. Agora depois das chuvas a coisa ta braba. Com a palavra o Deinfra, a SDR,  o Secretário de Infraestrutura, João Carlos Ecker, o governador Colombo, socorro!

 

PMDB não quer!?

O PMDB aproveitou nesta quarta-feira mais uma oportunidade para constranger o governo e o PT e decidiu que não vai utilizar parte do Fundo Partidário em 2015. A verba sofreu um aumento de 171% no Orçamento deste ano (aprovado com apoio do próprio PMDB e sancionado pela presidente Dilma Rousseff). Diante da repercussão negativa do acréscimo, porém, a legenda recuou. A ideia é não utilizar 25% do fundo, embora, na nota oficial com o anúncio, o partido não tenha mencionado o percentual. A sigla diz que a decisão é uma forma de colaborar com o “esforço de cortes de gastos para a reprogramação da economia brasileira”. Mais cedo, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) já havia criticado a presidente da República por sancionar o Orçamento com a elevação dos recursos do Fundo Partidário.

 

Três vagas...

Na avaliação de um progressista de penacho nobre de São Bento do Sul, existem três vagas a serem preenchidas no projeto político do partido para os próximos quatro anos. Ou seja, há vagas para um candidato a prefeito, um para vice e um para a candidatura a deputado estadual. Pois tudo indica que o deputado Silvio Dreveck (PP), deverá concorrer a uma vaga à Câmara Federal. Portanto, os vereadores Márcio Dreveck e o ex-prefeito Magno Bollmann, devem acertar os ponteiros desde já. E isso poderá incluir o nome do vereador Cesar Godoy (DEM).

 

Política

Na visão do ex-prefeito e empresário Frank Bollmann (PP), um dos fortes motivos para que o PP deve voltar a administrar a prefeitura de São Bento do Sul, se deve pelo fato de vários projetos importantes para o desenvolvimento do município, e que tiveram inicio no governo de Magno Bollmann (PP), continuam engavetados.

 

Multas

A Câmara de Jaraguá do Sul discute sobre a legalidade de aplicar multa para quem não construir a calçada em frente aos imóveis, 347 propriedades estão com a alíquota do IPTU dobrada pela mesma razão – alguns desde 1994. A punição está prevista no Código Tributário do município (Lei 001/93) para imóveis sem muro e passeio nas vias onde a Prefeitura tenha feito pavimentação e colocado guia ou meio-fio. Já aqui em São Bento do Sul, é uma festa, ninguém é multado, muito menos constroem as calçadas...

 

Sem conselho!

Segundo o diretor do Detro Arno Heilmann, as decisões de mudanças no trânsito em São Bento do Sul, foram decididas somente pela secretaria de Planejamento. Segundo Arno, o conselho até tem sido convocado, “mas apenas 4 ou 5 conselheiros apareciam”, justificou.

 

PTBD

Esse será o nome do novo partido resultado da fusão  do DEM e do PTB, que deverá ser anunciado nos próximos dias. O deputado Narciso Parisotto terá o maior cargo eletivo de Santa Catarina, e Paulo Golvêa será o presidente. O partido terá valiosos cinco minutos de tempo na TV.

 

Alternativa...

Se acaso do governador Raimundo Colombo (PSD), resolver romper com o PMDB do vice-governador Eduardo Pinho Moreira, Colombo poderia chamar os oito deputado do bloco formado pelo PPS, PDT,PSB, PR, DEM e PCdoB, que somados ao quatro deputado do PP e os nove do próprio PSD, teria maioria na Assembleia, 21 votos.

 

Câmara aprova terceirização

Apesar da rodada de negociações comandada pelo governo nesta quarta-feira, a Câmara dos Deputados não cedeu e aprovou o projeto que amplia a possibilidade de terceirização de serviços para qualquer tipo de atividade. Um hospital, por exemplo, poderia contratar médicos por meio de outra empresa, sem formar vínculo empregatício com os profissionais. O plenário continua a votação e analisa agora outros pontos da proposta. Em seguida, o texto segue para apreciação do Senado - onde o governo espera encontrar menor adesão ao projeto. Desde o princípio, PT, PCdoB e PSOL foram contrários ao texto.

 

De olho no futuro

O deputado Silvio Dreveck (PP), pode até não confirmar, mas poderá sim disputar uma vaga para a Câmara Federal em 2018. Tanto que já começou a realizar vários encontros com lideranças do partido pelo estado. Uma prova disso foi o roteiro pelo Oeste na semana passada.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA