Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Ele voltou

Terça, 14 de abril de 2015

 

Notícias de bastidores dão conta que o polêmico Orlando Ruckl deve ser o novo assessor parlamentar do vereador Ricardo Malinowski (PMDB). Orlando pelo que se sabe estava no PDT e exerceu o cargo de assessor direto do ex-prefeito Fernando Mallon, agora volta ao cenário político. Em política realmente tudo é possível...

 

‘Galanada’

Nas conversas políticas descobri que o vereador e ex-secretário de obras Nivaldo Bogo (PMDB), agora com mais tempo livre se dedica a criar galos caipiras. E no seu aniversário e dia de São João, 13 de junho, vai por os referidos galos na panela. Mas dizem os fofoqueiros de plantão que Fernando Tureck e a turma da ante-sala e do sótão, não vão sentir o sabor da ‘galanada’...Pelo jeito Bogo ainda não engoliu sua saída da secretaria de obras.

 

Confirmado

Como eu já tinha adiantado o médico Dr. Tomazini e outras lideranças do Democratas, deve se filiar no PSDB. O evento acontecerá no restaurante do Bandeirantes nesta sexta-feira às 18:00. O partido confirmou a presença do Deputado Federal Marco Tebaldi e deputados estaduais. Com esse reforço os tucanos já pensam em lançar candidatura à prefeitura em 2016. E o próprio nome de Tomazini já desponta como um dos nomes fortes.

 

 Não apareceu!

Durante a assinatura pelo prefeito Fernando Tureck (PMDB) do compromisso para a doação de um terreno para Corpo de Bombeiros na Serra Alta, o vereador Wotroba (PP), não apareceu. Ou ele não foi convidado ou estava com dor de cotovelo por não ter sido ele o autor da doação em seu reduto eleitoral.

 

Reinando sozinho

Com a debandada do Dr. Tomazini e sua turma para o PSDB, o vereador César Godoy finalmente poderá reinar solito no DEM, claro,  que com a companhia do vereador Dr. Tirso, que ainda não decidiu se segue Tomazini. Longe do Tomazini, Godoy já pode pensar num vôo solo ou ser vice do PP.

 

O que diz o conselho...

A prefeitura de São Bento do Sul através do Departamento de Trânsito – Detru, tem feito vários testes e mudanças no trânsito da cidade. A pergunta que fica é o que diz o Conselho de Trânsito da cidade. É necessário que sejam efetuados mudanças, mas a comunidade representada no conselho precisa opinar. No caso específico das mudanças testes no Rua Antonio Kaesemodel, as primeiras impressões é que são positivas.

 

Mais questionamentos

Vereadores da oposição em São Bento do Sul estão realizando um levantamento sobre os valores pagos pelos postinhos de iluminação na Avenida dos Imigrantes. E vem mais polêmica ai...

 

Então venha ver a rodovia dos móveis!

O governador Colombo ressaltou que irá visitar com mais assiduidade as obras que estão sendo executadas pelo governo. Afirmou que são mais de duas mil entre estradas, prédios escolares e hospitais. Reclamou inclusive que no trabalho interno fica na maioria das vezes resolvendo conflitos, sendo muito mais gratificante ver obras deslanchando e máquinas trabalhando. Destacou que a fiscalização será mais presente para evitar atrasos, que também são motivados pela falta de pagamento por parte do governo. Por favor senhor governador, então que a Rodovia dos Móveis seja a primeira a ser visitada...

 

Rir e chorar!

O vereador Dr. Tirso (DEM) explicou que por algumas obras que estão sendo feitas, posso até rir. Mas também posso chorar, pois o projeto da escadaria no Lençol que vai custar R$ 92 mil está sendo reivindicado há mais de 15 anos. Vou chorar para nós não conseguirmos esse recurso e depender e esperar uma emenda parlamentar para que citada obra saia do papel. Vou rir pelas mudanças no trânsito, mas choro pelos projetos como o Acesso Norte, os binários e os acessos Leste Oeste e Norte Sul, que não saem do papel. Choro por que esse modelo de administração pública está falido. “Eu tenho que chorar por que não temos capacidade de planejar”, conclui.

 

Chorar!

O vereador Godoy (DEM) falou sobre a declaração do diretor do Detru Arno Heilmann, “que respondendo que ele pode dirigir falando ao celular, por que tem poder de polícia para isso”. Essa declaração foi divulgada no jornal Liberdade.  “Prefeito, cadê o contrato de gestão e quando alguém fala nesses modos, é o senhor prefeito que está falando, lamento e repudio esse fato, cobrou Godoy.

 

Rir!

Godoy também ri pelo fato de a prefeitura cadastrar escolas particulares para abrigar mais crianças em creches. “Como eu já havia solicitado, por isso sou um pai orgulhoso e cumprimento o prefeito pela decisão”.

 

Rir!

Sobre o cadastramento para novas vagas em creches particulares, explicou o vereador Mallon (PMDB), hoje não tem falta de vagas em creches do município, mas se faltar então serão encaminhadas para as creches particulares através de parcerias. “Será uma reserva técnica”, explicou Mallon.

 

Chorar!

O presidente do legislativo são-bentense, vereador Edimar Salomon (PP), teceu duras críticas a SDR e sua secretária Simone Schramm, “que está lá somente para receber o salário”. “Pois se para roçar as margens da Serra Dona Francisca, precisa de autorização do governador, então é o fim da picada”, alfinetou. Sobre o trânsito e mais precisamente as mudanças na Rua D. Pedro, como mão inglesa, Edi explicou que foi para beneficiar a todos, e não para eu chegar mais rápido em casa.

Rir!

Atualmente, o Brasil atende a 27,9% das crianças em creches. A meta do PNE é atender a pelo menos 50% nos próximos 10 anos. Além da educação infantil, o PNE estabelece metas para a pós-graduação, passando pela formação e valorização de professores. Em São Bento do Sul segundo o vereador Fernando Mallon (PMDB), 100% das crianças estão na creche. Positivo.



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA