Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Mais vagas

Sábado, 04 de abril de 2015

 

Na quinta-feira 19, às 19:00, ocorre a entrega das obras no CEIM Algodão Doce, no bairro Serra Alta. A ampliação conta com quatro novas salas de aulas e um refeitório. Com isso, o novo espaço passa a atender mais 45 crianças. “O refeitório das crianças era improvisado, em um corredor. Com a reforma do prédio do antigo Cras, elas terão um local apropriado para suas refeições, além da ampliação no atendimento”, explica a secretária de Educação, Alcione Hinke.

 

“Fora PT”

Há trinta anos, nesta mesma data, 15  de março, acabava oficialmente o regime militar de 21 anos de duração. Ao protesto na Avenida Paulista se somaram outros em todos os Estados brasileiros. No final do dia, mais de 1,4 milhão de brasileiros tinham saído às ruas para protestar contra o PT, o partido que há doze anos detém o poder em Brasília. “Fora PT” foi o grito que uniu a maioria absoluta dos manifestantes. E o “Fora Dilma” ? Foi a palavra de ordem circunstancial. Dilma é a presidente e sobre ela recaíram as culpas imediatas da falência moral, ética e, agora, política do “lulopetismo”. Resta agora saber o que a presidente vai ‘prometer’ esta semana...

 

Festa da Ovelha

Novamente a Festa Estadual da Ovelha em Campo Alegre foi um sucesso, mesmo havendo diminuição de público, prejudicado por outros eventos na região, e o acidente na serra Dona Francisca. A organização também merece aplausos, pois tudo ocorreu dentro do previsto e planejado, com a tradicional e excelente carne ovina, vendas de artesanatos e a famosa Ovelhama que reuniu mais de 2000 mil motociclistas. Outro fato a destacar foi o apoio do comércio local e da sua comunidade. Estão todos de parabéns a equipe do prefeito Rubens Blaszkowski e do secretário de turismo Ernesto Larsen. E a Rainha Iliane Eloi Massaneiro e as Princesas Ana Priscila Kiefer e Alice Regina Carvalho, agora já contam os dias para a XVIII Festa de 2016.

 

Protestos contra o governo

Mais de duas mil pessoas foram às ruas na tarde do dia 15 de março, em São Bento do Sul. Os manifestantes se concentraram em frente das escadarias da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria e depois saíram em caminhada pelas ruas do centro, e carregavam cartazes e faixas contra o PT, pelo fim da corrupção e pedindo a saída da presidente Dilma. A grande maioria dos presentes eram empresários, profissionais liberais e políticos de diferentes partidos. Os protestos não tinham bandeira partidária. Os protestos como está acontecendo em todo o Brasil, foram organizados por diferentes grupos. As convocações foram feitas principalmente pelas redes sociais.

 

Distância

A vida do PT e seus companheiros não será fácil a partir de agora. A pergunta é o que o prefeito Fernando Tureck (PMDB), vai fazer na eleição de 2016, leva novamente o PT como vice, ou apenas como companheiros escondidinhos...

 

Empregos

Pelo último registro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - CAGED, em todo o Estado de Santa Catarina, entre os 293 municípios, Rio Negrinho ficou na 18ª posição no quesito saldo das contratações, apresentando em Janeiro de 2015, um número de 159 postos de trabalhos a mais, em relação aos admitidos e demitidos, enquanto nossos vizinhos mais próximos ficaram com saldos negativos como São Bento do Sul - 80 e Mafra - 92. Em Santa Catarina também foi positivo o resultado, com a liderança na oferta de novos empregos no país. Esse destaque continuou mês passado, com 12.108 novas vagas, 9.175 da indústria. Desta vez, o setor têxtil, que prepara as coleções de inverno, gerou 3.031 novos empregos. O setor de alimentos abriu 1.283.

 

Descobri

O ex-vereador Dr. Tomazini (DEM), foi convidado para se filiar no PSDB. Mas notícias de bastidores dão conta que não aceita enquanto os tucanos estiverem aliados ao PMDB. Já no DEM com Tomazini, Godoy e Dr. Tirso, fortes nomes para concorrer a prefeito em 2016, a disputa interna continua, mesmo todos negando. Como diz o ditado popular, ‘é muito leão no mesmo capão de mato’.

 

Disputas

No Partido Progressista em São Bento do Sul, já é visível os dois grupos que estão se  formando. Um deles apóia o nome do ex-prefeito Magno Bollmann e de outro os que apostam no vereador Márcio Dreveck. A coisa deve esquentar quando no final do mês acontece a eleição para a renovação do diretório e da executiva. Também existem dois grupos – os que querem Dreveck reeleito e os que trabalham para que Magno assuma. A eleição está marcada para o dia 29 de março.

 

Reciclar...

O prefeito Fernando Tureck (PMDB), deve iniciar urgente uma pesquisa interna, ou seja, por na parede, para saber quem dos filiados que detém cargos comissionados irão para as ruas como candidatos a vereador. Senão, na última hora arruma aqueles motivos, tipo ‘não estou preparado, não é minha hora’, e coisas assim.

 

IPTU

Em São Bento do  Sul a entrega de aproximadamente 40 mil boletos para pagamento de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) iniciou nesta terça-feira (17) e será feita pelos Correios. No pagamento à vista, até dia 10 de abril, o contribuinte tem desconto de 14,4%. Quem preferir pode parcelar o pagamento em até oito vezes, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 16,67.

 

Preocupação

Os pequenos partidos de São Bento do Sul, como o PDT, PSB, PT, DEM, PCdoB, PV, PR, PSD e outros mais, se for aprovado que não será mais possível fazer coligações para vereador, muitos irão desaparecer.

 

Fora

As apostas nos bastidores é que o vice prefeito de São Bento do Sul Arildo Gesser e o secretário de desenvolvimento econômico, Mister Jota, devem deixar o PT até setembro de 2015. O destino poderá ser mesmo o PCdoB. Já Robson Rodrigues e Braulio Hantschel fica



Comente






Conteúdo relacionado



Publicidade


Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA