Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Vilmar Bueno Lima - Espeto

imprensaespetolive.com

Jornalista - DRT/SC 3853

 

 


Veja mais colunas de Vilmar Bueno Lima - Espeto

Univille 50 anos

Terça, 17 de março de 2015

 

Os vereadores Fernando Mallon, Edimar Salomon, Peter Kneubuhler e Cesar Godoy, aprovaram moção de aplausos aos 50 anos de fundação da Univille.

 

Moradias

Projeto de lei enviado pelo prefeito Fernando Tureck (PMDB), altera a lei, que institui o sistema de pontuação das pessoas cadastradas nos programas habitacionais, em consonância com os critérios nacionais e federais. Uma das mudanças diz respeito ao tempo que a pessoa está cadastrada, esse critério não é relevante, mas sim a condição social da família. Além de outros critérios as famílias devem refazer os cadastros anualmente. O vereador Dr. Tirso aproveitou para cobrar mais rapidez da Emhab, nas obras de construção de moradias.

 

Recados e cobranças

O vereador Cesar Godoy (DEM), durante seu pronunciamento na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, informou que nos próximos dias está marcada mais uma reunião para definir a abertura da vara da Justiça Federal em SBS, que vai atender os municípios da região.  O vereador também lamentou a pouca presença da comunidade na audiência pública, que discutiu os problemas na SC-418, nas imediações da Univille. Outro assunto foi em relação a novela do ônibus universitário, mais uma vez protocolou novo requerimento, cobrando respostas do prefeito Tureck. Sobre os requerimentos que apresenta endereçados ao prefeito Tureck, disse que a partir de agora vai ler as respostas em todas as sessões. Ainda sobre uma cerca que precisa ser consertada na Rua das Margaridas, ouviu do ex-secretário Nivaldo Bogo “que em sua época determinou que um diretor providenciasse o referido conserto, “e como não houve mais reclamação, acreditava que estava concluído o serviço”.

 

Pavimentação

O vereador Edimar Salomon (PP), cobra mais agilidade na implantação do programa municipal da pavimentação comunitária. Para Edi  “basta a prefeitura somente agilizar o projeto, os moradores aceitam a pavimentação comunitária”, disse. Na realidade o grande problema é que muitos contribuintes das ruas interessadas em pavimentá-las, na hora de assinar o contrato, seus nomes contem restrições – SPC, protestos, etc...Para o vereador Márcio Dreveck (PP), seria bom se a prefeitura se utilizasse dos técnicos da Amunesc para elaborar os projetos das ruas a receber a pavimentação comunitária, para então pleitear recursos em nível estadual e federal.

 

Cobranças

O vereador reclama da falta de dentista e de uma agente de saúde, no ESF 10, na Serra Alta, no final da Mathias Nossol, segundo o vereador foi para o ESF 4 – Vila Centenário. “Assim estão vestindo um santo e desvestindo outro”, critica Wotroba. Também foi transferida a recepcionista. O secretário Deodato rebate as criticas, dizendo que tudo está funcionando.

 

Visita de Aécio

Em maio o senador Aécio Neves participa em Balneário Camboriú da comemoração dos 25 anos de fundação do PSDB do município. Por sinal em Balneário Camboriú o senador mineiro conseguiu 75,87% dos votos na eleição presidencial. Ele visitará também Joinville, Florianópolis e Blumenau. Enquanto isso as apostas é de que o ex-vereador e ex-quase candidato a prefeito Dr. Tomazini, poderá sim se filiar no PSDB, e já pensa inclusive em trazer Aécio em São Bento do Sul.

 

Vai falar

O ex-prefeito de São Bento do Sul Magno Bollmann (PP), e um dos pré candidatos nas eleições de 2016, estará na rádio Liberdade FM no próximo sábado. E promete detonar o PT (leia-se) Luiz Carlos Pedrozo e o governo do PMDB. Já é a campanha antecipada...

 

Na mesma moeda

Parece que o PP com vistas ás eleições de 2016, já decidiu que o foco contra a administração de Fernando Tureck, será mesmo a saúde. Nas próximas sessões da Câmara as críticas devem aumentar. Já se fala inclusive de um panelaço em frente à Secretaria de Saúde. O PMDB que fique atento, pois a derrota de Magno para Tureck, teve como peso maior as críticas em cima da secretária de Saúde. Sem falar que o tempo passa logo, logo...

 

Manifestações

As duas associações empresariais de São Bento do Sul - Acisbs e de Rio Negrinho - Acirne apoiam manifestações do dia 15 de março. Mas ressaltando que sejam realizadas totalmente de forma pacífica e sem nenhuma conotação política partidária.

 

IPTU

Segundo informou a secretaria de finanças da prefeitura de São Bento do Sul, os carnês do IPTU estão sendo impressos na gráfica. A distribuição deve iniciar na segunda-feira. O pagamento à vista vai até o dia 10 de abril. Quem quiser parcelar deve procurar o departamento da Tributação. Em 2014 cerca de 80% dos contribuintes quitaram carnê a vista.

 

Inauguração

Está previsto para acontece nesta sexta-feira, a inauguração da nova iluminação da Avenida dos Imigrantes. Segundo a prefeitura a nova iluminação vai dar mais segurança e beleza ao local preferido das pessoas que realizam caminhadas.

 

Alcides em casa

O prefeito de Rio Negrinho Alcides Grohskopf deixou o hospital e já está em casa, desde quarta-feira. Mas não aguentou muito tempo longe do paço municipal, e deu uma passadinha no gabinete.

 

Não passou

O Concidade rejeitou o projeto de lei que pretendia mexer no plano diretor da cidade, onde pretendia mudar de zona residencial 3 para zona residencial 2 um trecho entre o moinho Oxford e o antigo açougue Weiss, na lateral da Rua Antonio kaesemodel. Se aprovado o projeto que tramita na Câmara de Vereadores de autoria do vereador César Godoy (DEM), naquele local seria possível construir um número maior de pavimentos.

 

Concurso

A prefeitura de São Bento do Sul, está preparando um concurso público para 17 especialidades médicas, mais dois profissionais para as áreas do Procon e Meio Ambiente.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA